Produza um texto crianças abandonadas e desnutridas? Por quê? Reflita bastante
Não se esqueça:
1. O texto dissertativo estrutura-se da seguinte forma:
– Título
– Introdução (apresentação do tema)
– Desenvolvimento (defesa de suas ideias, de modo argumentado)
– Conclusão (reforço da sua opinião sobre o tema).
2. O seu texto deve conter no mínimo 15 linhas e, no máximo, 30 linhas.
3. Escreva o seu texto em prosa e em consonância com a norma culta da Língua Portuguesa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A fome tratada como um nada
Já não é de hoje, nem de ontem, nem de á cem anos atrás que vemos e temos pessoas pelo Planeta todo, passando fome e necessidades básicas na vida. Nessa lista, existem principalmente crianças, de normalmente 0 á 12 anos, que não tem um nada para comer, que a família é desestruturada, que nem moradia as vezes têm.
Essa situação se agrava a cada dia que passa, em vez de melhorarmos, apenas regredimos.
Todos pensam que esse problema está por exemplo só no Continente Africano, e é aí que se enganam, desde que o mundo é mundo temos fome em todos os lugares, pessoas perto ou longe de você passam essas necessidades.
O planeta nunca teve e nunca vai ter igualdade para seus habitantes, e uns sempre terão menos ou quase nada diante de outros.
Parece quase impossível resolver essa questão da fome e das necessidades básicas que começam afetando pessoas principalmente desde seu nascimento, famílias extremamente grandes e pobres, filhos pequenos largados pela família sem condições nenhuma de vida...
Os países tem a obrigação de dar o mínimo, o básico para a população, e não fazem isso, gostam de se vender em campanhas publicitárias, gostam dos noticiários cheios de notícias positivas, mas na realidade não estão nem aí para a população mais necessitada.
A conclusão que chegamos é que devemos colocar pessoas confiáveis, para nos representar, nunca parar de cobrar á quem está numa posição de nos ajudar, protestar e olhar em volta de si mesmo, enxergando o real problema de uma forma mais ampla e preocupada. Pessoas morrem todos os dias de fome, crianças.... Não é sobre campanhas bonitas na TV, é sobre um assunto real e triste.
Lute pelos que não podem lutar por si mesmos!
Explicação:
– Desenvolvimento (defesa de suas ideias, de modo argumentado)
– Conclusão (reforço da sua opinião sobre o tema).