Português, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

produza um pequeno texto de caráter pessoal sobre as desigualdades sociais frente a pandemia que
estamos enfrentando neste ano. Reflita, argumente sobre as ações implantadas pelos
nossos governantes. Pode dar sugestões de como este problema poderia ser solucionado.


Usuário anônimo: PRECISO DE UM TEXTO DE NO MINIMO 20 LINHAS, URGENTE!!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por josecarlos213
1

Em países mais ricos, os medicamentos e produtos para se prevenir como máscaras e alcoól em gel, são mais compradas, deixando com muita pouca as unidades para países mais pobres como os da África. Com isso, esses países acabam com poucos produtos para tantas pessoas que precisam. Tambem, quando a cura estiver pronta, o países mais ricos serão os primeiros à receber, e isso pode ser ruim para os países mais pobres, pois como países mais ricos serão os primeiros a receber e e em grande quantidade, países mais pobres terão que esperar e conseguir se manter vivos até conseguir a cura para eles.

Com essa pandemia, várias pessoas pararam de trabalhar por causa da querentena, e isso pode afetar muito a economia de um país, pode até entrar em crise


Usuário anônimo: PRECISO DE UM TEXTO DE NO MINIMO 20 LINHAS, URGENTEEEEE!
josecarlos213: vou tentar aumentar o texto
Usuário anônimo: obrigada :*
Respondido por Simonesouza474
3

Resposta:

Apesar de haver muitas pessoas infectadas nos bairros ricos, poucas morrem; as mortes são mais numerosas em bairros populares, conjuntos habitacionais e favelas, enfim, no que chamamos de “periferias”. Nestes locais as condições habitacionais e a infraestrutura são precárias, faltam equipamentos urbanos e serviços básicos. Não menos importante, os moradores destas áreas periféricas e desassistidas pelo poder público sofrem preconceitos, humilhações e, em decorrência, tem uma baixa autoestima. Essa dimensão subjetiva do cotidiano das famílias trabalhadoras agrava o quadro de pobreza, que não pode ser medido apenas por estatísticas.

Explicação:

No Brasil atual, a igualdade é uma quimera, uma miragem. O cenário se apresenta trágico: desemprego em alta, precariedade do trabalho, salário achatado, desindustrialização etc. Em meio a tantas incertezas, uma certeza: enquanto persistirem estes padrões de desigualdade, são os trabalhadores, suas famílias e comunidades que vão sucumbir à COVID-19. Estão sendo empurrados a uma escolha perversa e mentirosa entre a atividade econômica, assegurando o alimento, ou o isolamento social, garantindo a sobrevivência. Mas que economia se salva, quando não há mais trabalhadores para fazê-la funcionar? O Brasil tornou-se laboratório de um experimento totalitário neoliberal. É preciso quebrar os padrões das desigualdades antes que nos quebrem!


Usuário anônimo: obrigadaaaaaaaaaaaa
Simonesouza474: por nada
Perguntas interessantes