Português, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

produza um conto sobre amizade​

Soluções para a tarefa

Respondido por Mafiza
18

Resposta:

Explicação:

Era uma vez uma menina chamada Emille, que havia se mudado para Washington, pois os seus pais foram transferidos para lá, e Emmile ficou triste, porque deixou para trás suas amizades. Chegando no seu novo lar, se deparou com uma linda garotinha que sorriu ao ver Emmile, mas Emmile não retribuiu o gesto doce. Logo, a linda garotinha não gostou de Emmile, porque se mostrou prepotente.

Passados alguns dias, Emmile foi estudar em uma nova escola e estava com medo de não fazer nenhum amigo, e ao entrar na sala, se deparou com a garotinha que a recebeu na quele dia com um sorriso. A menininha, logo, "fechou a  cara", porque não acreditava que estudaria com ela. O único lugar disponível na sala era do lado da garotinha, e Emmile sentou ao seu lado,então.

Na hora do recreio, Emmile (como ainda não tinha feito nenhum amigo ainda) sentou - se em uma pequena pracinha para lanchar sozinha. Quando de repente 3 garotos chegam próximos à Emmile e começam a caçoar dela, pois não tinha amigos, e a garotinha ao ver isso, sendo muito educada, foi logo ajudar aquela menina, que mesmo que não foi educada com ela, a garotinha não pensou duas vezes e logo encarou os 3 meninos e os fez pedir desculpas à Emmile, que ficou surpresa e culpada.

Quando os 3 saíram, Emmile se levantou e perguntou o nome da garotinha: - Como se chama? A garotinha responde: - Margarida. E logo, Emmile disse: Margarida, naquele dia não retribui o seu gesto dócil, por isso queria agradecer, mesmo sem me conhecer, a recipitividade sua e a ajuda de hoje. Estava triste, porque deixei todos os meus amigos par trás e me mudei para cá, mas agora aprendi que nada pode obscurecer nosso coração a ponto de maltratar alguém ou não retribuir o bem, por isso peço desculpas. Margarida disse: - tudo bem, eu também me mudei para cá, mas tive uma reação contrária à sua: eu agradeci, porque muitos não têm moradia nem família, enquanto nós temos e ficamos tristes só porque trocaremos de vida e amigos, sendo que isso podemos fazer novamente!. E por isso eu quero que seja minha amiga!

Emmile ficou emocionada e disse: - Sim, Margarida, quero ser sua amiga e quero aprender a ser grata e dócil como você!

dessse dia em diante, Emmile e Margarida se tornaram melhores amigas e confidentes!

Perguntas interessantes