produza um conto psicológico
Soluções para a tarefa
A Mudança de Vida da Mariana
Mariana era uma jovem de 15 anos de cabelos longos e lisos. Porém, com a mudança de emprego de seu pai, fez com que se mudassem da agitada cidade grande para o interior, mudando Mariana de escola.
Na antiga escola Mariana era extremamente popular e pensava que na escola atual também seria o centro das atenções mas, para sua surpresa, nada aconteceu como esperado.
Os colegas de classe pareciam nem notar sua presença, e no intervalo, permanecia sozinha durante todo o tempo. Essa situação se alastrou por duas semanas, e todos os dias, ao voltar a pé para casa, Mariana pensava em como mudaria aquela situação de “abandono”. Foi em uma dessas reflexões que Mariana olhou para si mesma e percebeu que suas roupas e comportamento não condiziam com sua nova vida e era por isso que seus colegas não sabiam como fazer amizade com ela, pois achavam que seriam rejeitados.
“Poxa, é isso”! Irei com roupas mais simples e serei mais simpática! “Então, com a autoestima elevada, Mariana começou a conversar com as pessoas a sua volta e todos perceberam que apesar da condição social, todos eram iguais”.
“Poxa, é isso”! Irei com roupas mais simples e serei mais simpática! “Então, com a autoestima elevada, Mariana começou a conversar com as pessoas a sua volta e todos perceberam que apesar da condição social, todos eram iguais”.
Resposta:
ela tinha 14 anos e adorava brincar na casa de sua amiga Laura ,ela amava ir na casa de Laura depois da aula ,ela ficava ansiosa pelo término da aula de tão legal q era ,ir na casa de sua amiga ,ela era tão sozinha ,antes da Laura não tinha amigos ,era anti social ,não se dava pra ter mais de duas frases numa conversa ,com ninguém ,nem com a mãe,até conhecer Laura ,Laura era uma menina baixinha q usava óculos e adorava desenhar ,a amizade começou quando Laura tropeçou e caiu em frente á ela ,ela ajudou Laura a se levantar e ambas começaram a rir ,a amizade era tão linda e inocente ,que ninguém as separava mais ,era uma sexta feira ,ela estava se arrumando pra ir a casa de Laura ,pós um lindo vestido branco se despediu da mãe com um sorriso e foi ,aquela menina quieta e com expressão triste ,tinha virado uma menina Alegre e otimista ;Ela havia chegado na casa de Laura mas não a encontrou na sala,nem no quarto dela ,nem na cozinha ,ela foi ver no quarto dos pais de Laura ver se ela estava lá ,ela bate na porta e não escuta nada ,bate novamente e não escuta nada ,ela abre a porta e vê o pai de Laura ,pede desculpas e fecha a porta lentamente se desculpando ,ele a chama e ela pergunta onde está Laura ,ele diz q não ouviu e pediu pra ela se aproximar ,ela se aproxima e refaz a pergunta ,ele a pega pelo braço e..... ;ela sai do quarto com o vertido ensanguentado ,o vestido branco estava vermelho ,ela havia matado o pai de Laura ,o pai da melhor amiga dela ,o pai de laura q tentou se aproveitar dela ,a menina sai da casa com uma expressão vazia ,a menina q uma vez era alegre e otimista ,se tornou uma menina vazia sem saber q a amiga Laura tinha se mudado ,sem saber q o pai batia na Laura e a mãe de Laura ,sem saber q tinha perdido tudo ,sem saber de nada . uiiiii arrepiei ,chau agora tá ,chorei com minhas personagens imaginárias hahahaha