Produza um conto de romance de no mínimo 20 linhas, obedecendo às regras de pontuação, características da narrativa, acentuação, ortografia e insira um título.
Soluções para a tarefa
"Um tempo para mim e Cerejinha"
Hoje é um dia frio, o sol ainda se esconde detras das nuvens, com o meu skate na mão, passo entre algumas árvores de ipê.
Olho para as pétalas amarelas na calçada, o que me faz lembrar das mechas cintilantes do cabelo de Rosa - minha adorável namorada.
Fico cabisbaixo ao lembrar que há, algum tempo, o nosso 'relacionamento', não passa por uma de suas melhores fases.
A propósito, ela quer conversar comigo, não tiro da cabeça, aquela doce voz tristonha, com o som de um sorriso fraco.
O tempo que ficamos longe, não favoreceu nossa relação, nos afastamos e ficamos mais ocupados.
Algo que me arrependo muito de ter colaborado, já que troquei um singelo sorriso, por voltas monótonas de skate na praça com amigos.
Saio dos meus devaneios e vejo que falta apenas uma rua, para chegar no local onde havíamos combinado.
- Oi cerejinha! - Sento-me no banco de madeira da praça. Rosa me fita por meros segundos.
- Olá!...
- Antes de qualquer coisa - Sei que ela quer conversar, sobre nós dois - Depois que voltei de gramados, tudo ficou muito corrido, mal tive tempo para ti - Sua feição é triste.
- Eu sei! Por isso quero conversar - Ela acaricia o dorso da minha mão - Tudo ficou tão corrido, por consequência, o dia também passa mais rápido, sei que está sem tempo, por isso não quero te cobrar nada, pois também estou sem.
- Você está chateada né?! - Ela nega.
- Um pouco cansada da vida, apenas! - Ela se levanta - João, precisamos de um tempo! - Levanto em seguida.
- Você disse que não estava chateada - Sua cabeça flui de um lado para outro.
- E não estou! - Reafirma, franzo o cenho - Apenas acho, que precisamos de um espaço. Estamos nos machucando, quando tudo voltar ao normal, tudo vai ter melhorado - A olho tristemente.
- É isso mesmo que quer? - Ela assenti - Tudo bem minha cerejinha! - Seguro uma lágrima que tenta escapar. Eu respeito sua decisão, só… não esqueça de mim, e não deixe que o tempo nos afaste mais! - Chego perto com cautela e a abraço.
- Obrigada! - Não prolongo o assunto, pego meu skate e deixo um beijo molhado em sua testa.
Saio da praça, com um filme rodando na minha cabeça. A imagem que é tirada das minhas mais belas lembranças é a primeira vez que nos vimos, tão clichê, nos esbarramos na calçada, meu skate quebrou e amaçou todas as suas folhas com esboços de desenhos.
Ou quando há pedi em namoro, nosso primeiro abraço… Faço-me de forte e não deixo as lagrimas rolarem pela extensão do meu rosto…
Diretos autorais a @Samara Caroline.