Produtos de base, em estado bruto, considerados como matéria-prima, usadas na produção de outros bens. São bens de consumo mundial e comercializados nas bolsas de valores.
A afirmativa acima refere-se à:
a) Bens duráveis.
b) Bens estratégicos.
c) Commodities.
d) Recursos energéticos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) Commodities.
Explicação:
As negociações e a cotação do petróleo estão frequentemente impactando a bolsa de valores brasileira e de muitos outros países do mundo. O mesmo acontece com a soja, o milho, o café e o etanol, por exemplo – mas por que? A resposta é simples: todos esses produtos são commodities negociadas em bolsas de valores em todo o mundo.
Mas, na prática, o que são commodities? E por que são tão importantes?
O que são commodities?
O termo commodities vem da língua inglesa e, no sentido literal, significa apenas “mercadorias”.
Antigamente, ele era usado exatamente para este sentido, mas, conforme o mercado global foi se desenvolvendo, ele foi ganhando novas características e passou a ser utilizado especificamente para mercadorias que são produtos básicos, sem diferenciação e/ou em estado bruto; são “mercadorias” que funcionam como matéria-prima para outros produtos.
As commodities são bens de consumo mundial e, por isso, são comercializadas em todo o mundo em bolsas de valores – países que produzem determinada commodity a exportam para outros países e sua comercialização é global.
Além dessa definição básica, uma commodity tem, entre suas principais características:
Produção em larga escala;
Capacidade de ser estocada;
Pouca industrialização e alto nível de comercialização;
Padrões de qualidade mundiais.
Espero ter ajudado .
Bom estudo !