Português, perguntado por 4541203366lucas, 6 meses atrás

produsa uma cronica falando o lado ruim e o lado bom das redes sociais​


4541203366lucas: ksksk
Usuário anônimo: que
Usuário anônimo: eu sou bu rrose eu ja aprendi eu esqueci
4541203366lucas: nao sei isplicar
Usuário anônimo: :(
4541203366lucas: ;-;
Usuário anônimo: eu nem quiria saber mesmo
4541203366lucas: kakak
Usuário anônimo: :)
4541203366lucas: qual sua idade

Soluções para a tarefa

Respondido por geovanabeatricy23
1

Resposta:

Nos dias de hoje, as diversas opções de sites de relacionamentos ocupam uma parte significativa do tempo das pessoas, sendo de maior público os jovens. Twitter, Facebook e Youtube são algumas das principais e também mais utilizadas no Brasil. Com elas é possível falar com uma pessoa nos EUA e outra na Bahia, e ao mesmo tempo, compartilhar o que se está fazendo por meio de vídeos, fotos ou textos, em tempo real e tudo isso com interação total com os amigos. Ou seja, são ótimas ferramentas de comunicação e de entretenimento, agilizam e facilitam a nossa comunicação do dia a dia. Porém, da mesma forma que têm pontos positivos, há também pontos negativos, como, por exemplo, a sensação de solidão ou a dificuldade de perder a timidez.

O usuário deve ter em mente que não é ele que está a serviço das redes sociais, são elas que deve trabalhar a para ele, para facilitar a sua vida. O uso indiscriminado, sem se preocupar com os vícios de comportamento que elas podem oferecer é prejudicial. Logo, entender o que esses sites têm a oferecer de positivo e quais são os aspectos negativos é o primeiro passo para estabelecer o seu uso saudável.

A possibilidade de compartilhar aquilo que se vive, em tempo real, é moda da internet, mais especificamente dos sites de relacionamento. Ao relacionar-se em rede, o usuário tem ao seu dispor inúmeras possibilidades, como a troca de experiência, o compartilhamento de informações, além da comunicação direta. Mas, pode causar nas pessoas uma certa obrigatoriedade de ser feliz, já que existe uma fantasia da felicidade. “O indivíduo não está num dia bom, está triste, abre o seu perfil e se depara com uma série de imagens, textos em que seus seguidores desfrutam e descrevem momentos felizes. Cria-se aí um cenário onde a sensação que se tem é da obrigação de ser feliz, como se naquele espaço, o virtual, não houvesse outra opção a não ser a de estar sempre bem”, explica a psicoterapeuta brasileira, Maura de Albanesi.

Veja abaixo quais são os pontos positivos e negativos do uso das redes sociais, elencados pela psicoterapeuta Maura de Albanesi.

tos, mesmo à distância (No dia a dia, que é muito corrido, uma simples mensagem alivia a angústia da separação), floresce o sentimento de “fazer parte” de um contexto ou relação (Por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos o indivíduo encontra uma forma de se fazer presente, interagindo com seus amigos e seguidores), facilitam a expressão do que se sente e pensa (O compartilhamento de textos, fotos, vídeos e imagens é uma forma saudável de se expressar), dão a oportunidade de pensar antes de reagir (Na comunicação verbal a reação é instantânea, já na comunicação virtual escrita temos mais tempo para pensar antes de escrever), estimulam a criatividade (A agilidade da internet, das interações, com respostas instantâneas geram no indivíduo o estímulo de criar novos conteúdos, com objetivo de agradar os amigos e conquistar mais seguidores, o que consequentemente agrada a si mesmo), etc.

Perguntas interessantes