PRODUÇÃO TEXTUAL: TEMA- A DOENÇA DO SÉCULO Objetivo é discutir a respeito das doenças modernas. — Engana-se quem pensa que as doenças são causadas apenas por vírus e bactérias. Qual seria a verdadeira doença do século? — Há apenas uma doença ou um conjunto de doenças? Quais os sintomas? Quais as causas? Elabore um texto dissertativo COM TÍTULO, evitando a repetição de um mesmo tipo de argumento. — Use a norma culta da língua portuguesa; — Escreva, no mínimo, 10 linhas e no máximo, 15
alguém me ajuda por favor?
Soluções para a tarefa
Ao contrário do que muitos imaginam, a depressão é sim uma doença, e que, por mais incrível que pareça, ela está acometendo jovens de faixa etária entre 14 e 20 anos, com dados relevantes de acordo com pesquisas realizadas no mundo.
A depressão é um transtorno crônico, caracteriza-se por uma alteração de humor do paciente, que muitas vezes o deixa incapacitado de realizar atividades do dia-a-dia, e vivem num estágio onde não encontram uma perspectiva de vida melhor.
O fato é que a doença em si desencadeia uma série de impactos negativos na sociedade, nas pessoas ao redor do doente e acima de tudo na vida do paciente com o transtorno, muitos levando a cometer suicídio. Distúrbio no sono, a falta de apetite ou o excesso do mesmo, cansaço, pensamentos mórbidos, entre outros que o afetam.
De acordo com a OMS ( Organização Mundial da Saúde) pelo menos 350 milhões de pessoas sofrem desse mal no mundo. A falta de vontade em querer viver acaba gerando problemas como a escassez de pessoas dispostas a trabalhar, prejudica o convívio social , sendo assim, interferindo na vida de quem os rodeia e no desenvolvimento da sociedade.
Não basta somente um acompanhamento médico seguido de remédios. É preciso que haja mais grupos de apoios para pessoas com a doença; praticar exercícios , ocupar a mente com coisas boas e úteis.
Parte não só da pessoa em si, mas também do Estado e seus governantes de entender que, quanto menos pessoas desencadearem a doença, mais a economia do mundo irá crescer de forma positiva.