Português, perguntado por thaianedasilva1, 1 ano atrás

produção textual sobre saude

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorsoua200vitor
25
SAÚDE PÚBLICA

A eficiência da saúde publica no Brasil, está com baixíssimo rendimento. E a qualidade de vida das pessoas acaba não sendo muito boa.

Quantas vezes vimos e ouvimos na mídia relatos sobre hospitais e posto de saúde que tem um atendimento precário, cada vez mais isso esta freqüente no nosso dia-a-dia. O governo investe bastante na saúde publica, tem médicos capacitados pra isso, mas a corrupção é tão grande que essa situação só esta piorando. A pessoa que não tem condição de pagar um plano de saúde acaba procurando o Sistema Único de Saúde conhecido como o SUS.

O SUS é um sistema criado pelo governo para poder ajudar a população com a sua saúde. Mas as vezes o atendimento não é como deveria ser. As pessoas ficam ate cinco anos á esperar de uma atendimento ou de uma cirurgia.

Podemos citar a campanha da fraternidade que esse abordou o assunto da saúde publica para poder dar incentivaçao aos governos. O ministro da Saúde, ‘Alexandre Padilha’, esteve no lançamento e agradeceu o gesto da CNBB de escolher o tema para estimular o debate sobre o assunto durante todo o ano. “O SUS não poderia ter tido um presente maior. Tenho uma grande expectativa que não só durante a quaresma, mas em todo o ano, as pessoas discutam o Sistema Único de Saúde real, porque a partir desses debates vamos ganhar o apoio das comunidades para consolidar o SUS”, disse o ministro.

Em candeias a saúde também esta precária, mas esta tendo muito investimento, pra onde é que vai tanto dinheiro? Porque não ajuda o povo como deveria ajudar. Mas nós só vimos o lado ruim, a prefeita no ano passado investiu mais de 25 milhões de reais, visando proporcionar um melhor atendimento a população, vale destacar a aquisição de uma unidade móvel semi-intensiva e a criação de três unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Estas unidades atendem hoje cerca de mil famílias, oferecendo serviços de clínica geral, ginecologia, enfermagem e odontologia, entre outros. SE continuar assim a população não vai ter do que reclamar.
Perguntas interessantes