Produção textual
Escolha uma situação do seu dia a dia que tenha sido estranha ou engraçada e escreva uma crônica
contando como tudo aconteceu.
Soluções para a tarefa
Em um certo dia ensolarado, lá estava eu, brincando com meus sobrinhos no quintal de casa quando minha mãe chegou gritando da cozinha: - FILHA! VEM PRA DENTRO DE CASA QUE VAI CHOVER!
Eu sem entender nada me questionei internamente: "chover? mas o tempo está tão bonito!", e respondi para minha mãe: - NÃO VAI CHOVER NÃO MÃE! VOU FICAR AQUI FORA! - minha mãe revirou os olhos e disse com uma expressão, um tanto quanto sarcástica:
- Pois bem, se começar a chover, você não entra mais por essa porta até a chuva parar!" falou a mesma fechando a porta.
Eu fiquei extremamente confusa e sem saber o que fazer. "Por que minha mãe me disse que vai chover? O tempo está claramente limpo e sem nuvem nenhuma--", enquanto eu pensava em mil possibilidades, senti um pingo gelado escorrendo por meu rosto e pensei: "impossível!".
Olhei para o céu que antes era azulado e agora, estava totalmente nublado e cinza.
Estava chovendo.
Fiquei em choque, ainda do lado de fora da casa quando meus sobrinhos já tinham entrado, e minha mãe me olhava da janela e dizendo silenciosamente do qual eu podia sentir as palavras do meu lado:
- Eu te avisei.
Meus pelos da cabeça até os pés se arrepiaram, e a chuva começou a aumentar, pouco a pouco, os pingos que antes estavam finos agora estão grossos, e eu corri para a porta de casa, batendo à porta e gritando: - MÃE, ABRE A PORTA POR FAVOR, EU NÃO SABIA QUE IA CHOVER! - minha mãe, ficou calada e nada falou.
Tentei abrir a janela e por uma fresta da mesma, acabei vendo a televisão ligada no noticiário do tempo. "carambolas" - eu pensei.
"Então era assim que minha mãe sabia, eu já estava pensando que ela tinha poderes".
Minha mãe me olhou pela janela e disse que depois de 3 minutos iria abrir a porta.
3 minutos se passaram, e eu, ansiosa para entrar em casa, abri a porta com tudo e minha mãe ainda me olhando disse: "eu disse pra você ter entrado antes".
E foi desse dia em diante que eu comecei a ver todos os noticiários de clima.
história fictícia (você pode criar uma baseada em algo que você considere engraçada, etc)