- Produção textual Com base no texto acima, escreva um texto dissertativo-argumentativo, posicionando-se a respeito da Geração selfie: o narcisismo contemporâneo. 1. Introdução: apresentação do tema e seu posicionamento sobre o assunto. 2. Desenvolvimento: defesa de seu posicionamento com argumentos consistentes. 3. Conclusão: fechamento do texto sintetizando os argumentos e retomando a opinião apresentada na introdução. Planeje o seu texto antes de escrever e, posteriormente, releia-o fazendo as correções necessárias. me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Ao longo da história o homem sempre sentiu a necessidade de se exibir para o outro, de força física passando por pinturas no corpo até chegarmos à fotografia. E em pleno século XXI não é diferente, porém, hoje os indivíduos conseguem se expor para todo o mundo por meio das redes sociais. No entanto isso requer limite, o bom senso, é necessário filtrar o que postamos e compartilhamos em nossos perfis na internet a fim de aproveitarmos o melhor da globalização.
É interessante apontar, primeiramente, que a grande busca do ser humano é a felicidade(,) e no mundo contemporâneo, essa parece está estar baseada em fama, dinheiro e em sentimento de superioridade. Logo(,) as redes sociais são vistas como ótima ferramenta para alcançar tais desejos, sendo natural a superexposição. Nessa perspectiva, surge um panorama de narcisismo e superficialidade, no qual o outro serve apenas como telespectador. Além disso, surgem novos padrões de estilos de vida e aqueles que não se encaixam são “excluídos” dos grandes grupos, mas os inseridos nessa massa sofrem prejuízos.
O indivíduo que cresce nesse ambiente de fantasia, dificilmente aprenderá a viver em sociedade. Isso porque, valores como respeito, dignidade e amor ao próximo são substituídos por hipocrisia e egoísmo. Além disso, as pessoas desencadeiam sofrem problemas de saúde como ansiedade, estresse e até mesmo depressão quando suas ações são desaprovadas nas redes sociais, e é claro que esse quadro tende a piorar quando buscamos ser aceitos pela massa, consequentemente surgem casos de insônia, bulimia, anorexia e etc.