História, perguntado por jul44, 10 meses atrás

Produção de um resumo sobre a importância da utilização das redes sociais enquanto ferramenta de comunicação e interação entre as pessoas.

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuelebrunharo
1

Resposta:

Com os avanços da tecnologia e internet, as transformações digitais são constantes no século XXI. Para garantir seu lugar no mercado e melhorar o desempenho e resultados, as organizações estão a todo momento implementando seus processos com novas soluções, sendo seus produtos e serviços automatizados trazendo mais comodidade a eles e aos clientes.

As mídias sociais são a chave para o crescimento da marca no mercado. A quantidade de informações que chegam por meio da internet, por intermédio de celulares e aplicativos mudou e muito a forma que as pessoas se relacionam.

A rede social é um cartão de visita e diz muito sobre você. Algumas organizações usam inclusive para contratação e algumas usam inclusive como prova para demissões.

As redes sociais, junto com os blogs e as comunidades online, fazem parte do que denominamos mídia social. São veículos interativos com grande poder de formar opinião e compartilhar informações, que podem potencializar ou destruir a imagem de uma marca ou pessoa.

Vê-se então a necessidade de usar estes recursos com responsabilidade e torná-la aliada, tanto para fins pessoais como profissionais.

Respondido por mirandaiasnaya666
1

As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Foram as interações sociais na pré-história que proporcionaram ao ser humano a evolução de sua espécie e, consequentemente, de seu modelo de comunicação.

Das redes sociais primitivas à tecnologia que temos atualmente, vieram o Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus, entre outras, que são sites de redes sociais.

E estes sites de redes sociais formaram a vanguarda que alterou conceitos enraizados, entre eles a separação.

Ou seja, a formação de opinião hoje em dia não vem mais exclusivamente de veículos de comunicação. O estilo de vida de grupos de pessoas com interesses semelhantes não vem mais exclusivamente de marcas de moda, por exemplo.

As pessoas que eram antes meros receptores passivos de informação hoje estão se tornando – ou já se tornaram – formadores de opinião, utilizando plataformas como blogs, perfis no Twitter, ou simplesmente interagindo em páginas de empresas, marcas, políticos e artistas.

Perguntas interessantes