Português, perguntado por soniaodontocapi, 10 meses atrás

produção de texto



produza um texto que aborde essa temática(bullying),considerando os motivos pelos quais ele ocorre,as providências tomadas, o sentimento das vítimas e as sugestões para a incidência desses casos possa diminuir (30 linhas)

Soluções para a tarefa

Respondido por samantinhapereira20
1

Bullying

​Bullying é uma coisa desnecessária, que não precisa existir, cada um deve cuidar da sua vida, e não ficar se metendo na vida dos outros, cada um tem o seu jeito de ser, ninguém gosta da intervenção das pessoas em suas vidas.

Bullying é uma humilhação, é chutar, bater, rasgar, esconder, é ameaçar, fazer provocações, colocar apelidos, fofoca, piada, ignorar, zoar, ferir, etc. Também tem o físico, psicológico, verbal e virtual.

Quando uma pessoa sofre bullying ela se sente rebaixada, isolada, sem defesa. Sofrer bullying físico não é legal, além de ferir a pessoa ela fica magoada.

O que essas pessoas que fazem bullying acham disso? O que eles ganham com isso? Nada, apenas nada, o que acontece é que a pessoa que faz o bullying não é feliz, e por isso não quer a felicidade dos outros.

O bullying pode causar depressão, e o pior a morte de muita gente. Chamar uma pessoa de gorda, magra, pé grande, falar mal de sua personalidade, isso não é bullying é muito pior.

Quando vermos alguém sofrendo bullying não devemos deixar assim, devemos denunciar, fazer a pessoa pedir desculpas, e se envergonhar pelo o que fez.


soniaodontocapi: não estou conseguindo.
samantinhapereira20: Ksksksksk olha ai
samantinhapereira20: Eu arrumei
soniaodontocapi: obrigada,♡
Respondido por lalaprinci
2

Atualmente o assunto "Bullying'' é muito conversado, muitas pessoas sofrem bullying por ser serem diferentes ou não se encaixarem nos padrões, essas pessoas passam por humilhações diárias, são maltratadas e até mesmo são agredidas fisicamente, quando o assunto é bullying podemos adequar alguns personagens que entram como o agressor e a vítima e na maioria das vezes o agressor não tem motivos para maltratar outra pessoa, as vezes nem mesmo conhece mas julga por que aquilo o faz bem, a sociedade passa o tempo todo dizendo que está cansada de ver pessoas sendo agredida moralmente e fisicamente, mas quase sempre, sem perceber está julgando outra pessoa e nem percebe. As mulheres são um grande exemplo ( sem generalizar) elas dizem estar esgotadas de serem julgadas ou até agredidas por usar roupa curta, mas quando vêem outra garota usando um short ou uma roupa mais ''aberta'' já apelida de nomes ridiculos.

A sociedade precisa de mais tolerância, as pessoas que passam por esse tipo de agressão não se sentem bem! Nós, seres humanos em si, não temos um psicológico de ferro, nós não somos inabaláveis e ser perseguida por pessoas que só estão ao seu lado pra te magoar, dia após dia, magoa, machuca, dói! O bullying não é brincadeira ou frescura, esse é um dos assuntos sérios e que pode se agravar a uma depressão, e nem todos que passam por uma depressão consegue encontrar um caminho de volta porque a depressão te coloca em uma constante luta entre você e seus pensamentos e nem sempre nós percebemos isso, mesmo que depressão tenha se tornado a doença do século, muitas pessoas ainda fecham os olhos pra isso,

Nós temos que ser mais tolerantes, depressão não é frescura. Pegue na mão de pessoas que estão no fundo do poço e diga que ela não está sozinha, que você está com ela e que ela pode apenas desabafar ou chorar pra você por que você estará lá para pelo menos dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem, e que se não ficar, você estará com ela

Vamos dizer menos que '' fulana está na bad'' e vamos agir pra não dar motivos pra deixar alguém '' na bad '', abrace mais, lembre aquela pessoa o quão importante ela é, apenas por existir. Sorria pra alguém mesmo sem ser correspondido, isso a faz faz a diferença no dia de alguém. E o mais importante, ajude as pessoas que passam por esse tipo de agressão, e se isso não parar, recomende essa vitima a buscar ajuda com os responsáveis .  


Espero ter ficado bom

texto de: Maria Clara Machado

Perguntas interessantes