Produção de texto narrativo de suspense Escreva um texto narrativo cujo protagonista, passa por uma quarentena rigida na cidade onde mora e se envolve em situações dificeis para comprar itens essenciais para a sobrevivência e, após um mês sem sair de casa, coisas sombrias começam a acontecer o que torna os dias assustadores. Nesse contexto, é importante que o seu texto apresente a seguinte estrutura:
Titulo: busca-se atrair a atenção para a leitura do texto. Narrador-personagem Introdução: apresentam-se, de forma geral, os personagens, o cenário e a situação em que aqueles se encontrar Complicação: narra-se o momento em que a situação-tema do causo começa a se complicar. Climax: conta-se o momento culminante, isto é, o momento revelador. ► Desfecho ou desenlace: encerra-se a história. TEMA: A vida assustadora em quarentena.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pandemia de narrativas nasce num período em que a Pandemia do Covid-19 nos obriga a traçar novas rotas de vivência diária, nos impulsiona a adentrar cada vez mais esse espaço denso e concentrado que é casa, cada canto, cada brecha,repensando nosso cotidiano e nossas práticas de circulação e consumo, o que afeta diretamente nossas emoções e nos torna mais atentos às experiências sensoriais que temos diariamente. A arte, em sua potência política, oferece os meios de expressão para transcendermos as fronteiras materiais ou simbólicas percebidas neste momento em que o recolhimento se faz uma forma de cuidado de si e dos outros. Sendo assim, torna-se uma aliada nos processos de representação e compartilhamento das emoções que permeiam as experiências individuais e torna possível vislumbrar um cenário compartilhado à distância, pelo meio virtual. Entendemos as narrativas de si como meios para refletir sobre as vivências individuais, partilhadas numa situação social comum: a quarentena. As narrativas tornam-se, assim, meios de expressar e provocar emoções, se (re)perceber e arremessar afora qualquer sentimento latente. Nosso objetivo é, portanto, estimular reflexões sobre Tempo, Espaço, Percepção, Cuidado, Ética, Afetos e Vida. E, a partir disso, estimular o compartilhamento de produções que estejam sendo feitas durante o período da quarentena com o objetivo de expressar emoções e refletir sobre o período atual.