Português, perguntado por hanielbnn27, 10 meses atrás

produção de texto com o tema: O que mudou, no meu mundo, durante a pandemia​

Soluções para a tarefa

Respondido por myleskennedy
2

Resposta:A Covid-19 mudou nossas vidas. Não estou falando aqui simplesmente da alteração da rotina nesses dias de isolamento, em que não podemos mais fazer caminhadas no Minhocão ou ir aos nossos bares e restaurantes preferidos. Sim, tudo isso mudou nosso cotidiano —e muito. Mas o meu convite para você é para pensarmos nas mudanças mais profundas, naquelas transformações que devem moldar a realidade à nossa volta e, claro, as nossas vidas depois que o novo coronavírus baixar a bola. Por isso talvez seja melhor mudar o tempo verbal da frase que abre este texto e dizer que o coronavírus vai mudar as nossas vidas. Mas como? Que cenários prováveis já começam a emergir e devem se impor no mundo pós-pandemia?

Francesco Tonucci.  

Francesco Tonucci: “Não percamos esse tempo precioso com lição de casa”

Horacio pastorea sus ovejas en la aldea de Santa Margarida da Serra, en el Alentejo portugués, el miércoles.

Como Portugal mantém o coronavírus mais controlado que países europeus mais ricos

A girl wearing a face mask rides her bicycle  at a park after the lockdown was lifted in Wuhan, capital of Hubei province and China's epicentre of the novel coronavirus disease (COVID-19) outbreak, April 12, 2020. REUTERS/Aly Song

Lições de Wuhan: começar uma quarentena é difícil; terminá-la, mais ainda

O mundo pós-pandemia será diferente

Entender que mundo novo é esse é importante para nos prepararmos para o que vem por aí. Porque uma coisa é certa: o mundo não será como antes, conforme nos alertou o biólogo Átila Iamarino.

“O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do coronavírus) não existe mais. A nossa vida vai mudar muito daqui para a frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade”, disse nesta entrevista para a BBC Brasil Átila, que é doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Universidade Yale. “Mudanças que o mundo levaria décadas para passar, que a gente levaria muito tempo para implementar voluntariamente, a gente está tendo que implementar no susto, em questão de meses", diz ele.

Explicação:espero ter ajudado

Perguntas interessantes