Procure saber através do seu pai, mãe, algum outro parente, ou através de outra forte, sob O resultado das conquistas olimpicas brasileiras em 2020 e exponha nas linhas abaixo em forma de noticia
Soluções para a tarefa
Conheça os medalhistas brasileiros em Tóquio
Ginástica Artística
Rebeca Andrade, medalhas de ouro e prata na ginástica artística - A ginasta brasileira já tinha feito história ao garantir ao Brasil a inédita medalha da equipe feminina na ginástica artística, na sexta-feira, 30 de julho. Aos 22 anos, a esportista de Guarulhos, na Grande São Paulo, levou o país ao pódio após um desempenho hercúleo no tablado e uma performance embalada ao som de Baile de favela. Mas no domingo, 1 de agosto, Rebeca superou a si mesma e consagrou-se como a primeira campeã olímpica do Brasil na modalidade, após terminar a prova de salto em primeiro lugar. A medalha de ouro de Rebeca Andrade nesta competição pode não ser a última, já que a ginasta disputa mais uma final nesta segunda-feira, com chances reais de medalha na prova de solo feminino. “Todos sabem da minha trajetória, o que eu passei. Acho que mesmo se eu não tivesse ganhado a medalha, eu teria feito história, justamente pelo meu processo para chegar até aqui. Não desistam, acreditem no sonho de vocês e sigam firmes.”
Surfe
Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe - O surfista potiguar de Baía Formosa e 27 anos, é o primeiro campeão olímpico do surfe, modalidade que estreou nesta Olimpíada. A medalha veio na praia de Tsurigasaki, após uma emocionante disputa na final contra o japonês Kanoa Igarashi —que eliminou Gabriel Medina na semifinais. Ferreira mostrou consistência na sua linha, com manobras aéreas e muita velocidade. Durante a final, um susto: sua prancha se partiu na primeira onda. O brasileiro não se abalou, correu para a areia, pegou outra e voltou ao mar. Já campeão, se emocionou em entrevista à TV Globo: “Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho. Posso fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Estou sem palavras, só agradecer. É algo que eu sonhei e almejei bastante. Tá aí, meu nome está escrito na história do surfe.”
Alison dos Santos, o «Piu», medalha de bronze nos 400 metros com barreiras - Pela primeira vez, o Brasil tem um medalhista olímpico na prova de 400 metros rasos com barreira.
Tênis
Laura Pigossi e Luisa Stefani, bronze no tênis feminino de duplas - As paulistanas fizeram história no sábado, 31 de julho, ao conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro.
Rayssa Leal, prata no skate street - Conhecida como a Fadinha do skate, ela fez história no esporte mundial com apenas 13 anos.
Kelvin Hoefler, prata no skate street - Este paulista de Guarujá —que quando criança era obrigado a andar de skate dentro de casa porque sua rua era de terra
Skate Park
Pedro Barros, prata no skate park - O atleta catarinense de 26 anos levou o skate brasileiro de volta ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira, 5 de agosto.
Thiago Braz, medalha de bronze no salto com vara - Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, o paulista de 27 anos conquistou sua segunda medalha consecutiva, considerando o ouro na Rio 2016 após saltar 6,03 metros e quebrar o recorde olímpico.
Fernando Scheffer, bronze na natação - O atleta de 23 anos ficou em terceiro lugar nos 200 metros livres, conquistando a medalha de bronze nas Olimpíadas em sua primeira participação nos Jogos.
Bruno Fratus, bronze na natação- Com 32 anos, Fratus já é um veterano das piscinas e o velocista que mais vezes nadou abaixo de 22 segundos no mundo
Mayra Aguiar, bronze no judô - Bronze na Olimpíada de Londres 2012. Bronze na Rio 2016. E novamente bronze, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Daniel Cargnin, bronze no judô - Aos 23 anos este gaúcho de Porto Alegre trouxe a 23ª medalha do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos para casa.
Seleção brasileira, prata no vôlei feminino - A única medalha do vôlei brasileiro em Tóquio 2020 veio com a seleção feminina de José Roberto Guimarães.
Futebol
Seleção brasileira, ouro no futebol masculino - Comandada pelo treinador André Jardine, a seleção brasileira de futebol masculina repetiu o feito do Rio de Janeiro e se tornou bicampeã olímpica no futebol masculino.
400 metros com barreiras
Beatriz Ferreira, medalha de prata no boxe - A pugilista baiana de Salvador terminou em segundo na categoria peso leve do boxe feminino.