Filosofia, perguntado por larissarpp21, 3 meses atrás

Procure na Internet a música “homem com H”, de autoria de Antônio Barros- se possível, assista a um vídeo em que ela seja interpretada pelo cantor Ney mato-grosso,
Que a tornou conhecida nacionalmente em 1981. Em seguida, elabore uma reflexão com base no que você estudou sobre gênero.


me ajuda por favor ​


Usuário anônimo: Oi, vc pode esperar?
larissarpp21: oii
larissarpp21: siim
Usuário anônimo: Ta, tou ocupado momento
larissarpp21: ok
Usuário anônimo: Vc teria instag? passar la talvez
Usuário anônimo: o que acha?
larissarpp21: passa o seu
Usuário anônimo: _roberto_ferreir4
Usuário anônimo: chama, depois te respondo

Soluções para a tarefa

Respondido por ajudaai007
5

Resposta:

Homem com "H" maiúsculo quer dizer que não basta ser apenas do sexo masculino, além de ser uma pessoa de atitudes como todos em sua comunidade ou em seu universo de caça à mulherada. Tem que mostrar doçura, vigor, e principalmente saber reconhecer seus próprios valores e limites sem nada em troca.

Explicação:

a sátira do cantor Ney Matogrosso ao interpretar a canção “Homem com H”, referindo-se em tom jocoso sobre como a exigência da coragem e outros imperativos no desempenho do papel do homem idealizado pela nossa cultura castram e aniquilam a personalidade masculina

Espero ter ajudado, bons estudos!

Respondido por therion12
0

A letra da canção, através de seu vocabulário, escolha de palavras e expressões idiomáticas bastante marcadas culturalmente, sugere que o autor tinha como intenção uma crítica ao sistema patriarcal predominante no nordeste do Brasil.

Ômi, homi ou home?

Uma busca simples pela letra original da música mostra que a grafia de certas palavras e o uso de expressões típicas do nordeste brasileiro e do modo de falar nordestino sugere de certa forma uma sociedade ainda marcada pela fala informal, popular, longe da norma culta do idioma. E indica indiretamente os preconceitos dessa sociedade.

Isso parece mostrar que a intenção do autor é, se não uma crítica um comentário, ao sistema patriarcal que perdura em certas partes menos favorecidas da região e onde predominam preconceitos de ordem racial, religiosa e no caso da canção o preconceito com relação ao gênero.

A expectativa que o filho homem tão esperado case-se e a própria ênfase no fato de ser homem (com H), e a insistência nisso em trechos como: “Menino eu sou é home e como sou!” ou “Ai meu Deus como eu queria/ Que essa cabra fosse home/ Cabra macho pra danar” deixam claro o pensamento chauvinista, sexista e patriarcal remanescente na região.

Para uma discussão mais aprofundada sobre orientação sexual e identidade de gênero, veja:

https://brainly.com.br/tarefa/23089304

#SPJ2

Perguntas interessantes