ENEM, perguntado por sda1975araujo, 8 meses atrás

PROCESSO DECISÓRIO
Conteúdo do exercício
1.
Caro estudante, agora teremos uma oportunidade diferenciada de estudo, reflexão e construção de conhecimento no tema abordado em nossa disciplina.

Um banqueiro de 45 anos acorda uma noite com uma cegueira e com uma dor que ele nunca sentiu, que atravessava o lado inferior esquerdo, o rosto e a mandíbula. Sua esposa o leva para a sala de emergência de um hospital universitário a três quilômetros de distância, onde ele é examinado pelo médico que prescreve um analgésico e um sedativo. O médico não consegue fazer um diagnóstico firme, mas suspeita que o ataque está associado ao intenso trabalho, que gerou estresse intenso no paciente.
Horas depois, a dor começa a diminuir, e o banqueiro finalmente vai para casa. Depois de dois episódios semelhantes, no mês seguinte, o banqueiro consulta um outro médico em outro hospital, que o encaminha para um dentista. O dentista descobre duas deteriorações em seus molares no lado inferior direito e os substitui. Após isso o ataque e as dores persistem, ele então procura novamente o hospital e o médico plantonista o encaminha para um endodontista, que realiza um canal em um terceiro dente.
Porém, nada disso ajuda o banqueiro cujo os ataques continuam a piorar. Finalmente, um outro médico da emergência, percebe que mesmo após medicação o banqueiro permanece com dor constante, o encaminha para um neurologista que, em 5 minutos, diagnostica um caso clássico de neuralgia e, com o medicamento que ele prescreve, o banqueiro fica sem dor e depois de duas semanas tem uma recuperação completa.
Observe os acontecimentos da tomada de decisão e descreva os elementos e problemas identificados na tomada de decisão. Construa o seu processo decisório que de forma eficaz iria diagnosticar o problema do paciente em seu primeiro atendimento. Não esqueça de utilizar todos os itens abordados nessa unidade para essa construção. Boa prática!

Soluções para a tarefa

Respondido por hygorbruno2
1

Resposta:

sd

Explicação:

Perguntas interessantes