Processo de unificação da França?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A história da formação do estado nacional francês iniciou-se na Idade Média, ainda no século VIII, quando o imperador Carlos Magno deu inicio ao Império Carolíngio. Como fim da Dinastia Carolíngia no século X, subiu ao trono Hugo Capeto, dando inicio ao reinado da Dinastia Capetíngia.
A unificação francesa ocorreu após a expulsão dos ingleses, o fortalecimento da autoridade do rei e a ascensão da família Valois.
Resposta:
A história da França tem suas raízes no período Paleolítico, ainda na Pré-história. As culturas mais antigas são as do paleolítico (50 000-8 000 a.C.), que deixaram rica herança artística de pinturas rupestres, como as de Lascaux. Os gregos, no século VII a.C., estabeleceram uma colônia em Marselha e negociaram com o interior através do vale do Ródano. No século V a.C. a cultura de La Tène se estendeu do leste da Gália a todo o resto do mundo celta.[1]
As fronteiras da França moderna são muito semelhantes às fronteiras da antiga Gália, território habitado pelos gauleses, de origem celta. A Gália foi conquistada pelos romanos no século I a.C., e os gauleses acabaram por adoptar a cultura e a língua latina. Em 121 a.C., os romanos ocuparam Marselha, a que chamaram Massília, e fundaram outros assentamentos no interior, que constituíram a base territorial da província romana da Gália Narbonense. Júlio César conquistou o resto da Gália entre 58 e 51 a.C., consolidando o poder romano.
Explicação: