Pedagogia, perguntado por daizinhadf, 10 meses atrás

processo de mediação, segundo Feuerstein, consiste em uma interação especializada, estando respaldada em determinados critérios e com características próprias. Estes aspectos possibilitam uma postura qualificada por parte do profissional.
GARCIA, R.A.B. Princípios Teóricos da Psicopedagogia. Maringá-Pr: UniCesumar, 2019.

Examinando as características apresentadas pelo autor, para o processo de mediação, analise as afirmativas:

I. O mediador apresenta para a criança uma atividade com uma complexidade compatível com seu conhecimento, possibilitando que ela sinta-se motivada para realizar, mesmo que tenha histórico de fracassos anteriores. Este tipo de mediação refere-se a mediação da busca pela adaptação a situações novas e complexas: o desafio.
II. O mediador consegue estabelecer uma relação de confiança e admiração com a criança quando ele oferece estratégias para que ela consiga resolver as situações problema, apresentando tanto suas conquistas como também as dificuldades. Esta intervenção demonstra a mediação do comportamento de compartilhar.
III. O mediador deve ter claro os objetivos a serem alcançados, possibilitando assim a análise das estratégias que poderão ser utilizadas. O planejamento é fundamental no trabalho do mediador. Isto pode ser verificado na mediação da busca, planejamento e alcance de objetivos.
IV. O mediador deverá proporcionar ao sujeito situações nas quais ele consiga perceber a sua evolução e sua capacidade de ser modificável, aprendendo e evoluindo enquanto sujeito e aprendiz. Este é o tipo de mediação de transcendência.

Alternativa 1:
I apenas.

Alternativa 2:
I e II apenas.

Alternativa 3:
II e III apenas.

Alternativa 4:
I, II e III apenas.

Alternativa 5:
I, II e IV apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafpj
2

Resposta: Apenas II e III estão corretas - alternativa 3

Explicação: Páginas 160, 161

Perguntas interessantes