Português, perguntado por lauraleal2509044, 5 meses atrás



problemas ambientais
relacionados aos processos de lavanderia têxteis no tratamento do jeans.

POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por emilyyang
0

Resposta:

Dependendo da taxa de esgotamento do banho e do volume de banho por peso de tecido tingido, a poluição, devido ao tingimento, pode representar de 30 a 40% do conjunto da poluição orgânica de uma indústria de beneficiamento têxtil

Respondido por victoriasousaa2021
0

Que levam em conta a produção de algodão, a fabricação, transporte e as lavagens ao longo de toda a vida útil do produto — mostram que são consumidos 3.781 litros de água para a fabricação e ao longo de toda a vida útil de uma única calça jeans. O processo equivale a uma emissão de 33,4 kg de carbono — o mesmo valor estimado para uma viagem de carro de 111 km ou para uma TV de tela grande ligada por 264 horas.Até mesmo o ato de lavar roupa libera microfibras de plástico e outros poluentes no meio ambiente, contaminando os oceanos e fontes de água potável. No mundo, em torno de 20% da poluição da água associada à atividade industrial vem do tingimento e tratamento de produtos têxteis.

Globalmente, a indústria da moda tem poder considerável — ela vale 1,3 trilhão de dólares e emprega 300 milhões de pessoas ao longo de toda a sua cadeia de valor. Llorenç Milà i Canals, chefe da Iniciativa de Ciclo de Vida da ONU Meio Ambiente, avalia que o setor tem uma oportunidade enorme para criar um futuro mais limpo. Mas é preciso medidas que mobilizem todos os envolvidos nas cadeias de valor, a fim de lidar com gargalos ambientais.

Tecnologias inovadoras também podem contribuir com cortes no uso de recursos. O algodão e o poliéster reciclado ainda pressionam o meio ambiente, por isso encontrar e desenvolver novos materiais sustentáveis é fundamental para reduzir o consumo de recursos naturais.

Já os países em desenvolvimento, com uma indústria têxtil ainda inicial, têm a oportunidade de incorporar modelos circulares na produção desde o começo. Eles podem estabelecer um padrão elevado de sustentabilidade, para que o resto do mundo os acompanhe.

Em última instância, a chave para um futuro sustentável está em repensar radicalmente a forma como consumimos e usamos roupas, rompendo com os atuais modelos de negócios. Isso significa comprar menos e cobrar a indústria da moda para que crie produtos mais responsáveis.

Perguntas interessantes