Ed. Física, perguntado por junnyorfoxpbnpug, 1 ano atrás

PROBLEMA
Paloma é uma professora de Educação Física há 10 anos e, desde sua graduação, trabalhou com alunos do Ensino Fundamental I. Recentemente, ela recebeu uma oferta de trabalho para atuar com Educação para Jovens e Adultos (EJA) em uma turma composta apenas por mulheres com idades entre 20 e 64 anos. Durante o planejamento para o próximo ano, Paloma gostaria de contextualizar o debate sobre saúde, esclarecendo a diferença entre peso corporal e composição corporal. Para isso, ela providenciou um adipômetro (plicômetro) e fará o cálculo do percentual de gordura de suas alunas, a partir da aferição das dobras cutâneas.
QUESTÃO ORIENTADORA
1. Considerando as diferentes faixas etárias das alunas na turma do EJA, quais fórmulas a professora Paloma deve utilizar para o cálculo de percentual de gordura e quais medidas de dobras cutâneas devem ser aferidas? 2. Se a professora Paloma voltar a trabalhar com alunos (crianças) do Ensino Fundamental I, com quais medidas e fórmulas ela poderá calcular o percentual de gordura utilizandose de um plicômetro (adipômetro)? *Responda no formato de resposta-texto entre 500 e 800 caracteres.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
16

A medida das dobras cutâneas, levando em consideração a presença de pacientes que estejam incluídas na faixa etária de 20 a 64 anos deve ser realizada por intermédio da medição das dobras cutâneas abdominal, dobra cutânea da coxa, dobra cutânea torácica e dobra Cutânea Subescapular.

O percentual será estimado com a soma de todas as dobras cutâneas, que será utilizado para encontrar a densidade cutânea e finalmente, o valor do percentual de gordura, que para mulheres, deve variar de 20,6 a 28,3.


projetoresgategravat: mais qual seria a soma?
Perguntas interessantes