Informática, perguntado por malucogamer16, 1 ano atrás

Problema:

A Instituição de Ensino JJ situada em Recife, possui cursos de graduação presencial nas áreas de Humanas e Negócios, atualmente os dados acadêmicos (dados dos alunos, boletim (notas e faltas), disciplinas, entre outros) se encontram em um Sistema chamado Pitágoras e os dados administrativos (contas a pagar, contas a receber e RH) se encontram no sistema chamado Prime. O CEO (Chief Executive Officer) da referida empresa está com dificuldade para tomar decisões estratégicas junto aos diretores das duas áreas, devido ao fato das informações estarem segmentadas e em diversos formatos. Se intenciona a abertura de novo curso na área de Direito e a implantação do processo de matricula online. O CIO acredita que se não tomar uma ação já na parte tecnológica para melhoria dos processos, melhoria da gestão estratégica com base em dados em tempo real, diminuição da inadimplência, aumento da satisfação do aluno, entre outros, a empresa não sobreviverá nos próximos 15 anos.



O que deve ser realizado:

Imagine que você tem uma empresa que presta consultoria para Instituições de Ensino no que se refere a tecnologia da Informação. Avalie o problema descrito acima e sugira um cenário adequado para a realidade da empresa. Que tipo de recurso/tecnologia poderia ser utilizado para que a empresa possa se perdurar no mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
7

Sobre a Instituição de Ensino JJ situada em Recife, ao nos colocarmos perante o papel de uma empresa que presta consultoria para Instituições de Ensino no que se refere a tecnologia da Informação, a sugestão para o caso da JJ é utilizar um único sistema de gestão ERP.

E esse sistema de gestão deverá ser capaz de agrupar e correlacionar todas as informações da organização, facilitando a tomada de decisão do gestor da Universidade.

Ao mesmo tempo, tal sistema será compatível com a nova modalidade de Ensino à Distância da Universidade JJ, pois assim a administração será ainda mais otimizada.

Abraços!

Perguntas interessantes