Priscila está na fase do sensório-motor. Seus pais querem estimular o seu desenvolvimento cognitivo. Por isso, decidiram brincar de esconde-esconde com ela. Eles pegam sua “miguxa” (a girafa de pelúcia que Priscila adora), mostram para Priscila e depois colocam a “miguxa” em diversos lugares: atrás de uma almofada, através do sofá, no tapete de atividades e em outros lugares para que Priscila procure-a. Assinale a alternativa que apresenta corretamente qual conquista deste estágio os pais de Priscila estão estimulando: Escolha uma: a. Permanência do objeto. b. Noção de configuração espacial. c. Diferenciação entre meios e fins. d. Noção de causalidade. e. Introdução à linguagem.
Soluções para a tarefa
Respondido por
64
Resposta:
Diferenciação entre meios e fins. Correto
Explicação:
ncorssini:
Diferenciação entre meios e fins
Respondido por
27
A alternativa C está correta.
O período sensório motor, basicamente ocorre até os dois anos da criança, e, uma de suas características principais é o início da coordenação e das sensações vivenciadas, a partir da construção de movimentos motores mais simples, surgindo uma interdependência da criança para o mundo ao seu redor.
Já o estágio personalístico surge a partir dos três/quatro anos, que passa do ato motor ao ato mental, e, é a partir desse momento que a criança passa a construir sua personalidade.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás