Principal investigação sobre “black blocs” termina sem acusar ninguém.
Folha de São Paulo – 25/01/2016
Dois anos e cerca de 300 testemunhos depois, a principal investigação sobre a tática de destruição dos “black blocs” durante as manifestações de 2013 e 2014 em São Paulo foi concluída sem um único indiciamento.
A cargo da Polícia Civil, o chamado “inquérito-mãe” sobre o tema não teve êxito, segundo policiais e promotores entrevistados, porque não conseguiu individualizar as condutas criminosas.
Os investigados foram arrolados pela suspeita de organização criminosa, que se configura pela associação de três ou mais pessoas para a prática de crimes. Ainda assim, faltaram elementos para responsabilizá-los e uma argumentação jurídica sólida.
A notícia, do ponto de vista de seus elementos constitutivos,
a) apresenta argumentos contra o movimento “black bloc”.
b) informa sobre uma ação e o resultado dessa ação.
c) dirige-se aos órgãos governamentais dos estados envolvidos na referida operação.
d) introduz um fato com a finalidade de incentivar movimentos sociais
Soluções para a tarefa
Respondido por
145
Resposta:
Alternativa: (b) informa sobre uma ação e o resultado dessa ação.
Explicação:
Respondido por
3
A noticia em si está apenas informando a ação jurídica e policial e o resultado dessa ação, que não deu em resultado algum já que nenhum dos investigados foi responsabilizado, mas houve a tentativa (alternativa B).
Qual a função da notícia?
Apenas de informar, essa deve ser a única função das notícias, ela deve buscar apenas indicar qual a verdade ou ao menos chegar perto dela, usando fontes adequadas.
As notícias tem o poder de gerar comportamentos nas pessoas, é um problema pois elas são capazes de manipular pessoas, mercados, eleições, entre outros fatos sociais.
Venha estudar mais sobre os fatos sociais em:
https://brainly.com.br/tarefa/18244591
Anexos:
Perguntas interessantes