História, perguntado por karolcassellsk, 9 meses atrás

Principal instrumento de execução utilizado na rev.francesa?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Guilhotina...

Obs: Tive aula disso hoje.

Respondido por LohhKpayc
2

Olá Karol, Tudo bem?  ≡

Primeiramente Boa noite.

Conforme o enunciado, precisamos mencionar o principal instrumental de execução utilizado na revolução francesa, mas antes de darmos o objeto, vamos entender o que foi essa revolução, essa fase que durou 10 anos.

R e v o l u ç ã o

f r a n c e s a   :

Movimento que começou em 1789 (séc 18) na França. Este movimento foi revolucionário que tirou da França uma monarquia absolutista e ins- taurou a república.  → A Revolução francesa dura 10 anos, irá de 1789 a 1799

S o c i e d a d e

o s e s t a d o s :

A sociedade francesa era dividida em estados, os 3 estados, sendo eles:

  • Primeira estado  : composto pelo clero
  • Segundo estado : composto pela nobreza
  • Terceiro estado  : Burguesia e Sans Cullote

Observação: Sans-Cullote : nome dado aos Trabalhadores Urbanos.

O primeiro e segundo estado tinham privilégios, dentre eles, o principal era o não pagamento de impostos e também a participação em cargos públicos. Então basicamente o terceiro estado sustentava o segundo e o primeiro.

i n s t r u m e n t o

g u i l h o t i n a  :

A guilhotina foi inventada pelo médico Joseph Ignáce na França, em 1789, justamente no período da revolução francesa. Um dos motivos  de sua invenção, era acabar com o direito inerente à realeza, incluindo a pe- na de morte. Ignáce queria uma morte justa para todos assim pro- pondo penas iguais para crimes iguais. Tendo dois anos de argumenta- ção em debates, sua proposta foi aceita.

a c a b a m e n t o :

A desigualdade social na França é notável citando o exemplo das punições, por meio da guilhotina, uma das principais causas desse instrumento vir a tona, voltando novamente ao debate, seria acabar com o direito inerente à realeza.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Qualquer duvida entre em contato.

Perguntas interessantes