principais etapas da revoluçao industrial
Soluções para a tarefa
Resposta:
No começo, a maioria das empresas, possuíam máquinas movidas manualmente pelos operários, mas, com o início, da Primeira Revolução Industrial, começaram a ser construídas novas máquinas, desta vez, não movidas manualmente, mas, movidas pelo carvão, ele foi o pioneiro na evolução da industria durante a Primeira Revolução Industrial e consequentemente, foi, a matéria prima chave usada como combustível para as novas máquinas, que, substituíram as máquinas manuais que existiam antes da Revolução.
Graças ao carvão, o homem pode construir máquinas e veículos à vapor, um exemplo de veículo à vapor é o trem.
A Segunda Revolução Industrial, ocorreu, na metade do século XIX, e acabou, durante a Segunda Guerra Mundial.
Durante a Segunda Revolução, foram descobertas fontes de energia, como petróleo no motor à combustão, a aguá na energia hidroelétrica e o urânio na industria nuclear.
Durante este período, surgiu também, a lâmpada incandescente, plástico, antibióticos e vacinas.
A Terceira Revolução Industrial, ocorreu, na década de 50.
Esta revolução desenvolveu grandes avanços tecnocientíficos, e, as principais áreas afetadas, foram, as telecomunicações, medicina e informática.
Exemplo:
Para se ter uma ideia, durante esta Revolução, surgiu no setor da informatica, os primeiros laptops e computadores, com modelo como conhecemos hoje.
Já na medicina, surgiram diversos equipamentos, também informatizados e modernizados.
Também ocorreu, uma grande revolução no setor industrial, pois, as empresas começaram utilizar máquinas automatizadas na linha de produção, então, por consequente, muitos operários foram mandados embora e estavam à procura de emprego.
Conclusão
Todas as revoluções, foram marcadas por uma nova descoberta, essas descobertas automatizaram as industrias e a automatização da industria, foi o elemento chave, para que o sistema capitalista se adequasse sem muitos problemas, na economia global.