principais descobertas científicas do século XVII
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma Ciência que apresentou grande evolução e desenvolvimento no século XVIII foi a Química.
...
Henry Cavendish foi um químico que realizou experimentos em que ele misturava metais com alguns ácidos. ...
Robert Boyle estudou os gases e publicou a origem e o peso do ar, em que apresentou a lei da compressibilidade dos gases.
espero que eu tenha ajudado
Resposta:
Henry Cavendish foi um químico que realizou experimentos em que ele misturava metais com alguns ácidos. Isso resultou na produção do gás hidrogênio, que foi isolado e estudado em seguida.
Robert Boyle estudou os gases e publicou a origem e o peso do ar, em que apresentou a lei da compressibilidade dos gases. Realizou também estudos sobre o calor, eletricidade e magnetismo.
Joseph Priestley foi um químico que desenvolveu de forma acidental as chamadas bebidas carbonatadas (presença do gás carbônico). Priestley descobriu que esse gás, intitulado por ele de ar fixo, era capaz de extinguir as chamas de uma combustão. Além disso, ele conseguiu também isolar e trabalhar com vários gases, como o dióxido de nitrogênio, óxido nitroso, dióxido de carbono, hidrogênio, monóxido de carbono e dióxido de enxofre.
As bebidas com gás tiveram origem no século XVIII
Carl Wilhelm Scheele foi um químico que conseguiu isolar os gases oxigênio e nitrogênio, assim como Priestley.
Joseph Black (1728-1799) era estudante de medicina da Universidade de Glasgow e concluiu seu curso defendendo o carbonato de magnésio (magnésia alba). Ele percebeu que ele liberava, quando aquecido ou atacado por ácidos, um “ar” que nele estaria “fixado”. Esse gás é reconhecido hoje como o gás carbônico. Com esse conhecimento, Blacki propôs uma substância que poderia ser utilizada como medicamento para combater a acidez estomacal.
Robert Hooke realizou descobertas importantes no campo da mecânica, inventando e aperfeiçoando muitos aparelhos. Demonstrou que a função dos movimentos respiratórios é prover os pulmões de ar fresco, abrindo caminho para a compreensão da natureza da respiração e da importância do ar como fluido vital.
Michail Vasilievitch Lomonossov, físico e teórico russo, realizou o isolamento de gases como nitrogênio, cloro, hidrogênio e oxigênio, mas se destacou mais em virtude da descoberta e caracterização de diversos elementos metálicos, como o cobalto, platina, zinco, níquel, bismuto, manganês, molibdênio, telúrio, tungstênio e cobre.
Curiosidade: Muitos químicos do século XVIII foram chamados de pneumáticos em razão dos intensos e constantes trabalhos com gases.
Com essa nova perspectiva (experimental e quantitativa) que a Química tomou no século XVIII, muitas descobertas contribuíram para o posterior avanço que ela e outras ciências alcançaram nos séculos XIX e XX.