principais características do liberalismo clássico, do keynesianismo e do neoliberalismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a principal característica é a defesa de maior autonomia dos cidadãos nos setores político e econômico e, logo, pouca intervenção estatal.
O Liberalismo surgiu no século XVIII em oposição ao Mercantilismo e às imposições aos trabalhadores em consequência da Revolução Industrial
Seus ideais, entretanto, foram interrompidos pelo surgimento do keynesianismo, que surgiu após a Segunda Guerra Mundial e pregava ideias opostas.
espero ter ajudado
Resposta:
O mercantilismo é uma corrente pré-capitalista, defendia a acumulação e grandes graus de intervenção do Estado na economia, de modo que estas duas coisas se confundiam.
O liberalismo foi a primeira forma do capitalismo, defendia o livre-mercado e a não-intervenção do Estado na economia, se caracterizando por uma separação entre política e interesse econômico.
Já o Keynesianismo foi um momento reformador do capitalismo, onde se defendia uma intervenção do Estado em algumas áreas da economia e a garantia que o Estado fornecesse serviços básicos, para evitar as contradições do capitalismo.
O Neoliberalismo, por sua vez, retoma o ideal liberal de não-intervenção e afirma que a economia deve ser regida de acordo com os interesses dos agentes econômicos, pondo de lado supostas obrigações morais do Estado.
ESPERO TER AJUDAD MUITO ヾ(•ω•`)o