primeiros socorros
1) definição
2)quem são os principais responsáveis pelo primeiro atendimento
3)em caso de acidente o que devemos fazer ?
4)quais as principais características de um socorrista
5) citar todos as providências a serem tomadas e uma situação de acidente
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) definição
Tratam-se de procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, com o intuito de manter sinais vitais, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a pessoa se encontra.
2)quem são os principais responsáveis pelo primeiro atendimento
Segundo os médicos : "diante de um acidente, qualquer pessoa com pouco conhecimento e técnica pode prestar os primeiros socorros e evitar o agravamento do problema, até que a vitima receba atendimento especializado."
3)em caso de acidente o que devemos fazer ?
Para cada tipo de acidente, há uma determinada ação a ser realizada, Ou seja, um determinado tipo de socorro. Antes, porém, é necessário manter a calma. Depois, é preciso avaliar o cenário da ocorrência para que os primeiros socorros não tragam ainda mais riscos, agravando a saúde da vítima. Por isso, é importante contar com a colaboração de outras pessoas, quando possível. Assim, essa avaliação será feita e os procedimentos podem ocorrer de forma rápida e em um ambiente de calma, com respeito aos limites do outro. Aliás, transmitir tranquilidade à vítima é fundamental, assim como tomar atitudes que de fato sejam conhecidas. Não tente fazer o que você não sabe, pois pode agravar o quadro. De qualquer forma, nunca é tarde para aprender algumas técnicas de primeiros socorros, mesmo quando se trata de alguém com pouca coragem ou habilidade. Afinal, em situações de emergência, não basta ter a boa vontade de ajudar. Certos conhecimentos técnicos podem sim fazer a diferença. Já falamos que manter a calma, buscar auxílio de quem puder e chamar um médico são as principais atitudes. Mas lembre-se também de manter os curiosos distantes para preservar espaço adequado para que o atendimento seja prestado. Aliás, é importante analisar o ambiente em que a vítima se encontra para evitar riscos de novos incidentes. Por exemplo, caso seja um socorro em uma via pública é indicado desviar ou mesmo parar o trânsito. Remover a vítima é uma atitude perigosa, por isso é aconselhável mantê-la calma e sempre que possível conversar com a mesma. Quando a vítima não consegue se comunicar, verifique se há algo comprometendo a respiração. Pode ser alguma secreção ou até mesmo o bloqueio por uma prótese dentária.
4)quais as principais características de um socorrista
ter espírito de liderança;
- ter bom senso, compreensão, tolerância e paciência;
- ser um líder, na concepção da palavra;
- saber planejar e executar suas ações;
- saber promover e improvisar com segurança;
- ter iniciativa e atitudes firmes;
- ter, acima de tudo, o espírito de solidariedade humana.
5) citar todos as providências a serem tomadas e uma situação de acidente
Manter a calma é o primeiro passo. Cada pessoa reage de uma forma diferente e é difícil esperar atitudes racionais em situações desconfortáveis.Mas ações desesperadas normalmente acabam agravando a situação. Por isso, antes de agir, é fundamental recobrar rapidamente a lucidez, reorganizar o pensamento e se manter calmo. O ideal é parar, respirar profundamente, verificar se você ou alguém do veículo sofreu ferimentos e avaliar a gravidade geral do acidente.
Resposta:
1)Primeiros Socorros é uma espécie de socorro (como o nome diz) que se define por ser algo após um acidente para tentar aliviar,reanimare/ou manter vivo a vítima afetada
2)Pessoas que são capazes de ajudar a vítima, que conseguem fazer coisas como reanimação urgentemente (pessoas de 16-40 anos conseguem exercer isso sem dificuldade caso saibam como lidar)
3)Devemos chamar uma ambulância ou atrair alguém que possa levar o acidentado para um hospital e logo após chamar uma ambulância (nesse caso) você deve fazer os primeiros socorros, já no outro você faz os primeiros socorros enquanto tenta chamar atenção de alguma forma como por exemplo gritando
4)Saber lidar com situações (como acidentes de carro,ataque de animais selvagens e etc.), não possuir nenhum tipo de deficiência, ser ágil, saber os pontos vitais do corpo humano, estar equipado com instrumentos médicos, ou algo que possa substituí-los como um alicate (para retirar vidro ou espinhos dependendo da profundidade) e não sentir nenhum tipo de medo de ver sangue, pessoas quase mortas e coisa do tipo
5)Pedir por ajuda e logo após verificar se o acidentado está vivo, caso não, tente reanima-lo e tentar remover os sangramentos com ataduras e retirar cacos de vidro da pele caso eles não estiverem muito fundos.
Explica