Administração, perguntado por cristhofersvp6qqxs, 4 meses atrás

Primeiro foram as locadoras de DVD, depois as redes hoteleiras e agora os taxistas. Várias empresas tradicionais estão sendo substituídas por alternativas da Economia Compartilhada. Esta é uma perspectiva inovadora que está revolucionando o mundo dos negócios. Tais iniciativas são bastante populares e estão dominando o mercado. Alguns exemplos são o Airbnb, a Netflix e a 99. No entanto, o sucesso dessas empresas não é por acaso. Elas entenderam e focaram nas principais características do nosso momento econômico. Ou seja, o compartilhamento, a experiência e a tecnologia. A partir da leitura do excerto acima e dos estudos sobre “Tecnologia”, leia as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: O conceito de "economia do compartilhamento" é equivocado, pois economia e tecnologia são práticas que não se relacionam. Alternativa 2: Para a engenharia de produção, a ociosidade, que pode ocorrer nos processos produtivos e na economia compartilhada, é um fenômeno incapaz de ser calculado. Alternativa 3: A economia compartilhada pode ser definida como modismo devido à utilização de sistemas pouco confiáveis e pelo baixo investimento em recursos tecnológicos. Alternativa 4: A economia do compartilhamento fundamenta-se como uma atividade peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de bens e serviços, através de uma plataforma on-line. Alternativa 5: Em razão de sua vertiginosa expansão comercial e tecnológica, a economia compartilhada não oferece incertezas, tampouco carece de melhorias em relação à regulamentação, controle governamental ou de dados. ​


Ivonemsr: A economia do compartilhamento fundamenta-se como uma atividade peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de bens e serviços, através de uma plataforma on-line.

Soluções para a tarefa

Respondido por nocturneinthemoonlig
39

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

 A economia do compartilhamento fundamenta-se como uma atividade peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de bens e serviços, através de uma plataforma on-line.


vmacanhanid: ALTERNATIVA CORRETA: 4

|
z
vmacanhanid: Alternativa CORRETA É A 4:
|
|
|
|
|
|
A economia do compartilhamento fundamenta-se como uma atividade peer-to-peer (P2P) de aquisição, fornecimento ou compartilhamento de bens e serviços, através de uma plataforma on-line.
flgoncalves81: concordo...
Respondido por felipework
0

A respeito da moderna ideia de Economia Compartilhada, a alternativa 4 especifica corretamente os conceitos dessa inovação que vem revolucionando a forma como usamos produtos e serviços e, consequentemente, interagimos com pessoas.

Economia compartilhada está substituindo empresas

Empresas tradicionais que não se adequarem aos novos meios de compra e utilização de produtos e serviços serão substituídas por aquelas que escolherem inovar com as propostas da área "Economia Compartilhada".

O "coração" dessa inovação está no compartilhamento de recursos entre pessoas. Isso leva à economia de outros recursos que não precisarão ser comprados. E com a realidade digital, o fornecimento ou compartilhamento de recursos e serviços é geralmente realizado por meio de plataformas on-line.

Aproveite esse contexto e leia aqui como a Economia Compartilhada é diferente da Economia tradicional:

https://brainly.com.br/tarefa/13862400

Anexos:
Perguntas interessantes