Português, perguntado por manuguarini0912, 10 meses atrás

primeiro a decisiva competência a ser avaliada em qualquer exame o domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa em nível individual para a construção de um texto ao longo do ensino médio toma-se conhecimento Mais amplo sobre as diferenças entre a linguagem coloquial e a língua linguagem culta assim como a princesa que escrita e fala são realidades diversas sentido em prescindível a adequação do escritor aos mais diversos contextos linguísticos com base nessa pressuposto assinale as seguintes sentenças na próxima semana os meus pais fazem 30 anos de casado​

Soluções para a tarefa

Respondido por aneidevictor
220

Resposta:

l,ll e lV estão corretos.

O lll é incorreto, o emprego do verbo fazer flexionado em plural para se referir a tempo decorrido. O correto seria já faz cinco anos.


denismpaiva: correto!!
Respondido por yuri14rodrigues
4

A adequação linguística tem como uma das características principais a adaptação da língua portuguesa, podendo variar dependendo do momento, da situação ou da necessidade em que o locutor se encontra. É também conhecida como linguagem informal ou coloquial.

No passado, todas as coisas que fugiam da gramática eram consideradas como errado, pois o objetivo era que a fala se tornasse igual à escrita. Nos dias de hoje, a língua se encaixa nos termos "adequado" e "inadequado".

Utiliza-se uma linguagem menos rebuscada, por exemplo, na presença de amigos próximos ou em momentos de lazer. Já a língua formal, por exemplo, é utilizada em documentos e no ambiente de trabalho.

A linguagem formal é utilizada em situações mais formais, onde a norma culta é necessária.

Quanto ao uso das normas gramaticais, na linguagem formal ela é totalmente correta. Na linguagem informal, a norma gramatical não é necessário assim como o uso da norma culta.

Mais em: brainly.com.br/tarefa/33930518

Anexos:
Perguntas interessantes