Português, perguntado por majucabaceiras20, 7 meses atrás

Prezado sr. Lobo, Escrevemos a Vossa Senhoria em nome da nossa cliente, a senhorita Chapeuzinho Vermelho, a respeito da sua avó (dela). A senhorita Chapeuzinho disse-nos que vossa Senhoria ocupa atualmente a casa da sua avó (dela) e usa as suas roupas (da avó dela) sem a sua permissão (idem). Informamos a vossa Senhoria que, se esse abuso não cessar imediatamente, nos veremos obrigados a chamar o Lenhador do Reino e, se preciso for, todos os cavalos e cavaleiros do Rei. Mudando de assunto, digo, de causa, cumpre-nos informar a vossa Senhoria que os Três Porquinhos & Cia. Ltda. estão firmemente decididos e processá-lo por perdas e danos. A oferta de Vossa Senhoria, de uma participação numa empresa de demolições, não foi aceita por meus clientes. Não adianta bufar nem soprar: ou Vossa Senhoria paga amigavelmente a indenização pedida por meus representados, ou eles irão cobra-la na justiça. Sem outro assunto no momento, subscrevo-me. Atenciosamente,

1 por que o(a) diz que n adianta nem bufar nem soprar​?

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
2

Segundo este texto, temos que o autor da carta diz que não adianta "bufar" ou "soprar" pois se trata de um modo de dizer, onde o acusado "Sr. Lobo" não poderia reclamar com a situação, esperneando.

Interpretação do texto

Segundo o personagem que faz o papel de um advogado (Edviges Adviges), temos que uma intimação chegou para o Sr. Lobo. Ao entrar em contato de maneira formal por meio de um documento oficial, este personagem o avisa que ele deverá pagar uma certa indenização.

Este conteúdo da carta da imagem foi destinado ao Sr. Lobo. Fazendo um paralelo com as fábulas infantis, este personagem seria o Lobo Mau.

Veja mais sobre as cartas oficiais em brainly.com.br/tarefa/51124485

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes