História, perguntado por bmariacorina, 11 meses atrás

Pressionado pela crise, o rei Luís XVI convoca os Estados Gerais, uma assembleia formada pelas três divisões da sociedade francesa. Desta forma, reunidos no Palácio de Versalhes, o Terceiro Estado e parte do Primeiro Estado (baixo clero) se separa da Assembleia. Em seguida, declaram-se representantes da nação, formando a Assembleia Nacional Constituinte e jurando permanecer reunidos até que ficasse pronta a Constituição. A partir desta imagem, elabore um breve texto e nele descreva os principais desdobramentos que aconteceram com a união do terceiro estado e parte do primeiro estado:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
41

Durante a Revolução Francesa, o Primeiro Estado se referia ao alto clero, o Segundo Estado à Nobreza e o Terceiro Estado era representado pelo povo.

O Terceiro Estado consistia na maioria da população, que também incluía a alta burguesia, da elite, que não gozava dos direitos dos outros grupos.  

Assim, com a revolta das massas populares, lideradas pela burguesia, os privilégios dos outros estados foram contestados, com a decadência da aristocracia e da Igreja Católica.


lopesmacio6: vey? vlw
Perguntas interessantes