presiso fazer um trabalho ajudem!!!
me ajudem porque o homem aranha é meu heroi favorito?
Soluções para a tarefa
herói mais legal, é uma péssima escolha gostar tanto do Homem Aranha. É assim que a cada recreio eu perdia todos os argumentos de que o Spiderman ganharia alguma briga. Superman? Perde. Batman? Perde fácil. Wolverine? Iron man? (que na época não era o favorito de ninguém) Mulher Maravilha? Hulk? Perde de todos. Por deus, ele deve perder até do Aquaman.
Mesmo apanhando sempre (“homem-aranha, homem-aranha, nunca bate, só apanha”), ele continuava sendo meu herói favorito.
Ainda considero maravilhosa a triologia original do Sam Raimi (até mesmo o péssimo terceiro filme). Mas, apesar de achar o Andrew Garfield um bom Peter Parker, acho horríveis os filmes de Marc Webb. Agora Homecoming trouxe de volta tudo o que há de melhor no herói, e a razão pela qual ele sempre foi e continua sendo meu herói favorito.
…E qual a razão?
EMPATIA
O Homem Aranha sempre foi um perdedor. O cara sofria bullying, se dava mal com as menininhas na escola, sofria pra arrumar dinheiro pra pagar o aluguel. Spiderman 2, da triologia do Sam Raimi, é o expoente máximo de sofrimento do arco de Peter Parker: ele mora em um quarto miserável com banheiro compartilhado e mesmo assim se fode incrivelmente para pagar o aluguel, trabalhando em dois empregos. Sua vida amorosa é uma piada, com a Mary Jane noiva de um cara muito mais bonito e mais bem-sucedido. E até mesmo seu melhor amigo segue uma espiral decadente, fissurado em matar o próprio homem-aranha. Inegavelmente, antes de Homecoming, era o melhor filme do herói.
A Marvel traz o herói de volta à casa repetindo os acertos da primeira triologia enquanto adapta a franquia ao seu próprio Universo. E os acertos começaram bem cedo, quando foi anunciado que os roteiristas do filme seriam a dupla de roteiristas de “Horrible Bosses”. É isso: Homem Aranha é uma comédia e precisa ser conceitualizado por escritores de comédia. Até mesmo o título é genial, um chiste com o retorno do filho pródigo ao Universo Marvel, sem ser algo gratuito e deslocado. O filme entende que possui nas mãos um herói maravilhoso para se contar histórias e, mesmo que eu não tenha saído do cinema com aquela vontade de sair escalando paredes e atirando teias por aí que nem aconteceu em 2002, ele me fez lembrar dos motivos pelo qual Homem Aranha é meu herói favorito:
(não são necessariamente os motivos pelo qual o filme é bom. aqui eu falo do personagem, não da obra)
Dois personagens principais
Uma história do Homem Aranha nunca é só sobre o herói. Ela é também sobre o garoto por trás da máscara (às vezes é até mais sobre esse garoto).
Tratar o Peter Parker como personagem central, tanto ou mais do que o Homem Aranha é crucial para a construção de uma boa história. Porque ao contrário de outros heróis como o Capitão América, o Superman, a Mulher Maravilha, ou até mesmo o Batman, o Homem Aranha está constantemente coberto por uma máscara. Por um lado isso é ótimo por dar aquela idéia infantil de que qualquer um de nós poderia ser o herói, mas requer um trabalho maior de na criação de um enredo para Parker (ou Miles Morales, porque não?) para rolar uma identificação com o público.
Por isso os problemas na vida de Parker ou Morales devem ser bem explorados e não precisam ser necessariamente relacionados com os problemas enfrentados por seu alter-ego (apesar de entrarem em conflito com uma freqüência deliciosa). E por isso mesmo, não precisam ser problemas globais e gigantescos...