Português, perguntado por camilybatista2000, 7 meses atrás

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos   LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.   Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:   Título I   Das Disposições Preliminares    Art. 1º Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.  Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.


No artigo 2º, o adjetivo “incompletos” está flexionado no plural e no masculino. Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por gersonferguit
6

Resposta:

Pois refere-se aos "doze anos".

Respondido por yuri14rodrigues
0

O adjetivo "incompletos" está dado no plural e também no masculino pois esta palavra se dirige diretamente ao termo "anos", da expressão "anos de idade".

O artigo e a sua comunicação com os leitores

De maneira indireta, o artigo sobre uma lei em relação a criança e também ao adolescente, cita no seu segundo artigo que são consideradas crianças os indivíduos que ainda não tiverem doze anos de idade completadas.

Os adjetivos são capazes de dar características aos substantivos, qualificando ou desqualificando-os.

Veja mais sobre os adjetivos em brainly.com.br/tarefa/42018167

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes