Biologia, perguntado por GustavoMarinho2102, 8 meses atrás

PRESCISO DESSA RESPOSTA PRA AGORA SE NAO FICO SEM NOTA ALGUEM ME AJUDA


1) De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde não é apenas a ausência de doenças.
Sendo assim, para a OMS, o que é saúde?


2) Quando a saúde começou a ser pensada como bem público?


3) No Brasil, em que momento a saúde passou a ser vista como direito de todo cidadão?

Soluções para a tarefa

Respondido por andrearaujon21
0

Resposta:

1-- A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

2--A saúde como bem público começa no século 17 na Europa. O movimento de institucionalização da saúde, como uma preocupação do Estado ganha mais força ainda no século 19, com a institucionalização da Higiene na França, que é vista como parte da medicina e da administração pública, que precisa manter a população saudável.

3--A Constituição Federal de 1988 foi o primeiro documento a colocar o direito à saúde definitivamente no ordenamento jurídico brasileiro. A saúde passa a ser um direito do cidadão e um dever do Estado – essa última posição é problematizada pelo Dr.

Explicação:

espero ter ajudado boa sorte com a nota

Respondido por isah2147
0

Resposta:

1) A OMS define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

2) A saúde como bem público começa no século 17 na Europa. O movimento de institucionalização da saúde, como uma preocupação DO estado ganha mais força ainda no século 19, com a institucionalização da higiene na França, que é vista como parte da medicina e da administração pública, que precisa manter a população saudável.

3) No contexto brasileiro, o direito à saúde foi uma conquista do movimento da Reforma Sanitária, refletindo na criação do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Constituição Federal de 1988, cujo artigo 196 dispõe que “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”.

Perguntas interessantes