Contabilidade, perguntado por daniellyoshida, 9 meses atrás


Prepare-se! Chegou a hora de você testar o conhecimento adquirido nesta disciplina. A Avaliação Virtual (AV) é composta por questões objetivas e corresponde a 40% da média final. Você tem até três tentativas para “Enviar” as questões, que são automaticamente corrigidas. Você pode responder as questões consultando o material de estudos, mas lembre-se de cumprir o prazo estabelecido. Boa prova!
Atenção! Caso discorde de alguma resposta, você poderá solicitar a reanálise através da opção “Revisão de Questão” disponível em “Solicitações”. Após a primeira tentativa de envio, você terá o prazo de 7 (sete) dias para solicitar o recurso, depois deste prazo, quaisquer reclamações não serão aceitas. Lembre-se de incluir argumentos claros e bem fundamentados!

1)
Bens como peças de reposição, sobressalentes, ferramentas e equipamentos de uso interno podem ser considerados tanto do ativo circulante quanto do ativo não circulante. Qual é o critério a ser utilizado para enquadrar os itens no correto subgrupo de ativo?

Alternativas:

A utilização pelo setor administrativo da empresa.
A realização das receitas ou despesas.
A sua tangibilidade.
A utilização dos itens por mais de um ciclo contábil.
A aquisição à vista ou a prazo dos ativos. INCORRETO
Código da questão: 21420
2)
O Princípio que se refere ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas é o Princípio:

Alternativas:

da Prudência.
do Registro pelo Valor Original.
da Competência.INCORRETO
da Oportunidade.
da Entidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioHenriqueLC
1

1) A utilização dos itens por mais de um ciclo contábil.

Dentro da contabilidade tanto os ativos quanto os passivos são divididos em circulante e não circulante, isso varia de acordo com o período que aquele bem, direito ou obrigação estará com a empresa, casos menores do que um ciclo contábil são considerador circulantes, casos maiores que um ciclo contábil são considerador não circulantes.

2) Do Registro pelo Valor Original.

O princípio do registro pelo valor original refere-se a mensuração dos bens, tal mensuração deve ser feita constando no balanço o valor conheci como custo histórico, que é o valor de bota do bem, portanto os bens devem ser registrados de acordo com seu custo histórico e reajustados para valor contábil líquido de acordo com contas retificadoras.

Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!

Respondido por nilidis
0

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

1)A realização das receitas ou despesas.

2)do Registro pelo Valor Original

Sucesso nos estudos!!!

Perguntas interessantes