Filosofia, perguntado por neidevivioseas, 11 meses atrás

PREOCUPAR-SE COM O QUE POSSO FAZER PELO OUTROS OU COM O QUE OUTROS PODEM FAZER COMIGO?”
por favor me ajudem, é pra fazer uma reflexão sobre essa frase ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Grazysousz
5

Resposta.

Ambos os dois são preocupantes, não tem como se preocupar apenas com um, então, temos que balancear os dois pensamentos.

Explicação.

Por que devo me importar com os outros?

Você sentir empatia e estar disposto a ajudar alguém é uma coisa boa, que pode representar nossa humanidade.

Tanto você quanto a pessoa irão se sentir bem, e sabe o por quê? A pessoa vai se sentir bem sabendo que há alguém que se importa, e você, se sentirá bem pelo fato de estar ajudando alguém quando ninguém mais quis, ou ninguém mais se importava.

Fazer ações benfeitorias te faz refletir do quão você pode progredir com a Humanidade, e do quão você pode melhorar ou animar o dia de alguém.

mas, que tipo de ações pode causar isso?

Em geral, diversas ações. Conversar com alguém, animá-lo, ajudar com atividades ou necessidade óbvias que ele precisa de ajuda e é claro, com sugestões e explicações do que ele deve fazer.

Explicar ou sugerir algo à alguém em uma conversa séria, é um ótimo jeito de cooperar com o problema da pessoa, acredite.

Devo ter medo do que as pessoas podem fazer comigo?

De uma certa forma, deveria.

Nenhum humano é perfeito e nenhum mantém a mesma posse durante muito tempo, isso é óbvio.

Porém, você deve aprender a confiar nas pessoas, e não em qualquer pessoa, aprender a confiar em quem demostra se importa com você não apenas para ser "mais um" no meio dos seus amigos.

Pense na pessoa, reveja seus sentimentos por ela, suas conversas e analise bem, veja se ela é confiável o suficiente para você, caso seja, se aprofunde e mergulhe em mais conversar com ela, sempre que precisar, peça ajuda para ela. Assim você irá estabelecer um ótimo relacionamento e terá um ótimo psicológico se souber balancear as pessoas que você precisa na sua vida e as que apenas lhe entretém.

Perguntas interessantes