Saúde, perguntado por cristianesoares147, 4 meses atrás

Preocupações com dietas veganas durante a gravidez, amamentação, infância e adolescência surgiram no passado, quando sujeitos categorizados como “veganos” seguiam, na verdade, dietas restritivas não respeitando todas os critérios necessários para definir uma dieta como bem planejada. Baroni, L. et. al. Vegan Nutrition for Mothers and Children: Practical Tools for Healthcare Providers. Nutrients, 2018. A respeito desses critérios, analise as afirmações a seguir. I - Escolher as gorduras vegetais com cuidado, consumindo boas fontes de ácidos graxos ômega-3 e óleos monoinsaturados, evitando gorduras trans e óleos tropicais (óleos de coco, palma e palmiste) para enfatizar a eficiência da via metabólica ômega-3. A única exceção é durante a primeira infância, quando as gorduras não devem ser limitadas, mas ainda devem ser cuidadosamente escolhidas. II – É necessário consumir grandes quantidades e uma grande variedade de alimentos vegetais, enfatizando a ingestão de alimentos integrais ou minimamente processados pertencentes a todos os grupos de alimentos vegetais. Essa regra é válida tanto para adultos saudáveis, como grávidas, bebês e crianças. III - Nenhum tipo de dieta fornece quantidades adequadas de vitamina D, portanto as recomendações de vitamina D são as mesmas para a população em geral. IV -A ingestão de fontes confiáveis ​​de vitamina B12 é fundamental para uma dieta vegetariana bem planejada, pois o nível de vitamina B12 pode ser comprometido, ao longo do tempo, em todos os indivíduos vegetarianos que não a suplementam. Dessa forma, é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: I, III e IV, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A ingestão de gorduras deve ser limitada em qualquer idade, inclusive possuem níveis adequados diferentes para cada idade, gênero, condição de saúde e objetivo de cada pessoa. O consumo de alimentos integrais é mais indicada. A vitamina D pode ser suprida facilmente com dietas ricas em carnes, mas incomum em alimentos vegetais, então é importante suplementar, no caso de veganos e vegetarianos (alternativa 4).

Dieta vegana

Ela é restrita apena ao consumo de alimentos de origem vegetal. Alimentos de origem animal, mesmo que não sejam carnes, não devem ser incluídos. Já as veganas aceitam derivados.

Mais sobre dieta vegana:

https://brainly.com.br/tarefa/28956072

#SPJ2

Anexos:
Respondido por rosemarydelfino
0

Resposta:

Alternativa 3:

Explicação:

I - Escolher as gorduras vegetais com cuidado, consumindo boas fontes de ácidos graxos ômega-3 e óleos monoinsaturados, evitando gorduras trans e óleos tropicais (óleos de coco, palma e palmiste) para enfatizar a eficiência da via metabólica ômega-3. A única exceção é durante a primeira infância, quando as gorduras não devem ser limitadas, mas ainda devem ser cuidadosamente escolhidas.

III - Nenhum tipo de dieta fornece quantidades adequadas de vitamina D, portanto as recomendações de vitamina D são as mesmas para a população em geral.devem ser cuidadosamente escolhidas.

IV -A ingestão de fontes confiáveis ​​de vitamina B12 é fundamental para uma dieta vegetariana bem planejada, pois o nível de vitamina B12 pode ser comprometido, ao longo do tempo, em todos os indivíduos vegetarianos que não a suplementam.

Perguntas interessantes