Prêmios e castigos são práticas muito usadas pelos adultos para educar as crianças sobre condutas positivas e negativas. Quando se trata desse caminho de aprendizagem, NÃO é correto afirmar que: a) Prêmios e castigos indicam para as crianças da aceitação de suas atitudes e dos limites aos quais elas estão sujeitas. b) Os adultos precisam estabelecer normas coerentes e baseadas no bom senso, para que não sejam feitas imposições absurdas às crianças. c) É preciso flexibilidade na negociação dos limites para que a criança aprenda a negociar e diversificar as soluções para as situações que ela vive. d) Os castigos nunca devem ridicularizar ou minar a autoestima da criança. e) A retirada de afeto como castigo é uma boa opção, pois faz a criança se sentir insegura e não repetir a conduta inadequada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
c) É preciso flexibilidade na negociação dos limites para que a criança aprenda a negociar e diversificar as soluções para as situações que ela vive.
Em se tratando de prêmios e castigos como práticas de controle de comportamento as crianças, a letra c encontra-se incorreta, pelo fato de que os adultos devem ser firmes em suas decisões.
Por conta disso, não se busca flexibilidade na negociação, uma vez que esta conduta conduziria os indivíduos a se manterem em um pensamento de impunidade, tendendo a repetir as más condutas.
Respondido por
1
Resposta:
A resposta incorreta se encontra na alternativa C
Explicação:
Pois os adultos devem ser firmes em suas decisões e saber ensinar para a criança que aquilo feito por ela não é correto
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Psicologia,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás