História, perguntado por feijozanette11, 6 meses atrás

(Prefeitura de Jaíba - MG - 2017 - Adaptada) Após a Segunda Guerra Mundial, tem fim o período em que as principais potências econômicas do mundo promoveram a exploração das regiões africanas e asiáticas a fim de assegurar seus interesses econômicos. De modo geral, o enfraquecimento dos países europeus, principais atores no processo de colonização de tais áreas, não permitia a continuidade do uso dessa política. Entre as décadas de 1950 e 1960, mais de quarenta novos países surgiam no território afro-asiático. As duas novas potências do período, EUA e URSS, participaram direta ou indiretamente dos conflitos surgidos no bojo da formação desses países. Nesse novo cenário, vários chefes de Estado, representantes desse novo grupo, decidiram se reunir na chamada Conferência de Bandung, em 1955.

Entre as disposições ou princípios emersos desse encontro, é incorreto elencar o(a):

A) Intervenção de um país afro-asiático em outro, em caso de ameaças das ex-metrópoles.

B) Programa de cooperação econômica e cultural de perfil afro-asiático.

C) O pan-africanismo e a política de não alinhamento de Bandung conduziram os primeiros esforços de um África livre do domínio colonial.

D) Posição política de defesa da igualdade de todas as nações, grandes ou pequenas.

E) Postura diplomática geopolítica de equidistância das duas superpotências.

Soluções para a tarefa

Respondido por lilax0521
1

Resposta:

Incorreto ; A

Intervenção de um país afro-asiático em outro, em caso de ameaças das ex-metrópoles .

Explicação:

Conferência de Bandung 1955 ,a reunião entre países africanos e asiáticos que visava declarar apoio a  independência das colônias (sem a influência dos EUA e URSS), defender o fim do armamento nuclear e a  consolidação de um Terceiro Mundo, ou seja, um grupo de países não alinhados nem aos EUA, nem à  URSS.

Respondido por zau008
0

Resposta:

A)

Explicação:

gabarito Estácio.

Perguntas interessantes