Preencha o quadro identificando a organização das crônicas A vida no chip e O coelho e o cachorro e destaque o pretexto, a situação inicial, o conflito, o clímax e o desfecho (se houver)
Soluções para a tarefa
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre interpretação de textos
A vida no chip:
pretexto: a escolha entre a vida amorosa e a vida no chip
situação inicial:um cientista chega alegre em casa por ter conseguido colocar toda sua vida dentro de um chip que estava, agora, dentro do seu braço.
conflito: sua mulher, que não quer mais ser coadjuvante do marido, anuncia que vai se divorciar dele.
clímax: ele passa o chip perto do computador e vão sendo mostradas imagens românticas deles, ele implora para ela ficar, pois não vai conseguir esquece-la devido ao chip.
desfecho: ela sugere - para ele levar nova vida - que jogue o chip fora. Mas isto ele não faria nunca. Sem a mulher ele poderia ficar, mas sem o chip, nunca.
O coelho e o cachorro:
pretexto: julgar antes de saber
situação inicial: dois vizinhos compram bichos de estimação para seus filhos, um compra um coelho, outro compra um cachorro.
conflito: o dono do coelho diz que o cachorro vai comer o coelho. Ao que o outro retruca dizendo que cresceram como amigos e é bem isto o que acontece.
clímax: o cachorro chega com o coelho, sujo e ensanguentado, morto na boca, apanha, não sabem o que vão fazer quando os vizinhos chegarem, xingam o cachorro, resolvem banhar o coelho e colocá-lo na casa do vizinho como se nada tivesse ocorrido.
desfecho: os vizinho chegam e o vizinho vem a casa do outro atônito, falando do coelho. Como quem não sabe de nada o vizinho dono do cachorro pergunta o que aconteceu. Morreu,diz ele, morreu na sexta-feira e foi enterrado no fundo do quintal.
Saiba mais sobre interpretação de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25654846
Sucesso nos estudos!!!