Preencha o quadro abaixo com dez substantivos e cinco verbos (corrigidos) do texto" O assassinato da ortográfia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá,
1. Em O assassinato da ortografia na frase "Não entendo nada de matemática, mas em português eu sou fera" o autor quis dizer que não possui grandes conhecimentos matemáticos, mas que é um excelente quando se trata da língua portuguesa.
2. Todos os verbos retirados do texto: ter (tinha), estar (estava), precisar (preciso), mexer, era (ser), sobrar (sobrava), ligar (liguei), estar (estava), passar (passando), mostrar (mostrou), construir (constrói), extrair (extraído), desligar (desliguei), vestir, ir (fui), andar, entender, ser (sou).
3. Queijo, presunto, mortadela, manteiga, salsicha e iogurte natural eram os integrantes do meu café da manhã; estavam todos sob a mesa. Entretanto, o café estava sem açúcar e eu precisava também de uma colher para misturá-los.
Havia tanta coisa sob a mesa que já não havia muito espaço. Então liguei o aparelho de TV e assisti ao "Bom dia São Paulo", onde falava-se como o espaço geográfico é constituído. Havia homens construindo casas de cimento e madeira nos morros. O programa também mostrou como ocorre a extração de álcool da cana-de-açúcar, além da gasolina, que é extraída do petróleo... Desliguei a TV, pus uma calça de lã, vesti uma camisa (cujo tecido é lindo) e depois a blusa. Depois disso acabei indo andar de bicicleta.
Não entendo nada de matemática, apenas de português!
Abraços!
Resposta: 10 substantivos corrigidos : mesa, queijo, presunto, mortadela, manteiga, salsicha, açúcar, televisão, casa, calça
5 verbos corrigidos : preciso, mexer, passando, construindo, entendo
Explicação: