História, perguntado por izadora59, 1 ano atrás

Preconceito, discriminação e segregação oq eles têm em comum?

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioAndroid123
13
Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito é a social, racial e sexual.

Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a actividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação social, racial, religiosa, sexual, étnica ou especista.

Segregação racial é o ato de separar diferentes raças uma das outras nas mesmas instituições, lugares e responsabilidades, como restaurantes, transporte público, instituições educacionais e religiosas etc.

É um ato de violência cultural empregado de forma consciente, baseado em teorias pseudocientíficas, como a superioridade de uma raça, gênero ou nacionalidade sobre outros. A discriminação racial formalizada ou institucionalizada, com base na raça e/ou etnia trabalha também com a identificação do "inferior" com o mal. Por essa razão, são de difícil desarraigamento no senso comum. É caracterizada pela separação de diferentes raças uma das outras em mesmas instituições, lugares e responsabilidades, como restaurantes, transporte público, instituições educacionais e religiosas etc. A segregação racial, ao assumir a superioridade de uma raça sobre outras, estabelece hieraquias, na qual é "natural", por exemplo, que uma pessoa de uma dada raça trabalhe como servente para um membro de outra raça. O racismo contra o negro, por exemplo, foi instituído nas colônias britânicas. Consta da crônica da escravidão nos Estados Unidos, organizada por Becker (s.d., acesso em 2006), que os primeiros escravos africanos que chegaram a Jamestown, em 1619, eram considerados servos contratados, em posição legal semelhante a ingleses pobres que trabalharam anos em troca de uma passagem para a América. Ufa terminei
Respondido por Alaeste
15
Eles tem em comum que isso afeta apenas uma parte da sociedade, uma parte da nação, enquanto uma fere, a outra é ferida.
Perguntas interessantes