Direito, perguntado por yasmincarvalho4660, 3 meses atrás

Preclusão é, em linhas gerais, a perda do direito de que a parte pratique um determinado ato processual. Os atos processuais são sempre fixados com determinado prazo de cumprimento pela parte, até mesmo para permitir que o processo siga em frente

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
1

Sobre a preclusão, podemos afirmar que as alternativas são em ordem V, V, F e F, visto que:

  • III) Falsa pois os prazos são atribuídos às partes no processo sempre que necessário e isso ocorre periodicamente pois há diversos prazos previstos na legislação processual, e também consequências jurídicas caso ocorra descumprimento.

  • IV) Falsa pois não é permitido que a parte discuta no processo as questões que já foram decididas anteriormente, na preclusão.

Entendendo o conceito da preclusão

Devemos compreender que está perda está conectada a a princípios variados, como por exemplo o princípio da duração razoável do processo e o princípio da segurança jurídica. Significa toda a perda do direito de realizar algum ato no processo. Nós temos classificados três tipos de preclusão processual: a preclusão temporal, a preclusão lógica e a preclusão consumativa.

A sua pergunta está incompleta, mas provavelmente as opções são:

  • ( ) O princípio da preclusão está intimamente relacionado à duração razoável do processo.
  • ( ) A relação do fenômeno da preclusão com a tempestividade da prestação jurisdicional evita indevidas condutas protelatórias das partes.
  • ( ) No processo moderno, raramente são atribuídos prazos a serem cumpridos pelas partes e consequências jurídicas adversas à parte que não cumpriu referidos prazos.
  • ( ) O Código de Processo Civil preceitua que é permitido que a parte discuta no processo as questões já decididas a cujo respeito se operou a preclusão.

Aprenda mais sobre preclusão em brainly.com.br/tarefa/32031791

#SPJ4

Respondido por Iracelia77
4

Resposta: V-V-F-F

Explicação: Corrigido pelo AVA

Anexos:
Perguntas interessantes