precisso elaborar 10 questões sobre roma história
Soluções para a tarefa
Na seqüência de nosso relato sobre a navegação fluvial da França, já abordamos diversos temas: obras de transposições (eclusas, elevadores e rampas), interligações de bacias hidrográficas (canais, pontes-canais, túneis-canais), equipamentos (aquamotores, touage, halage) e frotas (tipos de embarcações). Neste artigo, iremos falar de outro tema importante: os portos marítimos e fluviais.
Mapa dos portos marítimos e fluviais da França
A hidrovia, para ter uma eficiente navegação fluvial, deve dispor de portos, marítimos e fluviais, localizados nos centros de produção e consumo, e propiciar um transbordo rápido e barato, dentro de um padrão que mantenha a qualidade das mercadorias.
Um porto deve ter bons acessos terrestres (rodoviário e ferroviário), áreas suficientes para armazenar seus produtos e equipamentos ágeis para a movimentação da carga.
Toda hidrovia importante deve ter uma série de portos e terminais fluviais e um grande porto marítimo, onde toda a cadeia de transporte interior se conecta com o transporte marítimo, internacional ou de cabotagem.