História, perguntado por gabrieldias9010, 6 meses atrás

precisso disso rapido!!! dou 20 pontos.

1- Por que a Igreja e os padres jesuítas eram contra a escravidão dos indígenas?
2- Por que os portugueses escravizaram os indígenas?
3- Como era a viagem nos navios negreiros?
4- Quais eram as causas das mortes a bordo dos navios negreiros?
5- Descrever a rotina de trabalho dos escravizados?
6- O que você pensa a respeito da escravidão? Justificar a sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por verissimodesouza
1
1- Os religiosos argumentavam que as aldeias não só protegiam os nativos da escravidão e facilitavam sua conversão, mas também forneciam uma força militar auxiliar para ser usada contra tribos hostis, intrusos estrangeiros e escravos bêbados.

2- Os indígenas foram primeiramente escravizados justamente por ser o único grupo disponível em grande quantidade para que os portugueses pudessem explorar. A escravização dos indígenas era mais barata, mas uma série de fatores tornavam-na mais complicada de sustentar-se.

3- Cada navio, levava em média quatrocentos africanos amontoados. ... Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhum cuidado com a higiene. Conviviam no mesmo local, a fome, a sede, as doenças, a sujeira, os agonizantes e os mortos.

4- As principais causas de mortes estavam relacionadas a problemas gastrointestinais, escorbuto e doenças infectocontagiosas que também atingiam a tripulação.

5- O trabalho era exaustivo, podendo chegar a 20 horas por dia, e as violências eram rotineiras. Esses escravos eram transportados para a América em condições degradantes e, no dia a dia, eram violentados de todas as formas. Essa rotina desumana fazia com que alguns deles optassem por cometer o suicídio.

6- (Pessoal) Vou falar como eu penso: Algo desumano é horrível, a escravidão será uma mancha na história da humanidade, algo que nunca deveria voltar a acontecer.
Perguntas interessantes