Ed. Física, perguntado por AdrianBL, 9 meses atrás

precisooooooo de urgennnnntee 3 PROFISSOES GAMERRRRR​

Soluções para a tarefa

Respondido por alineseravali
2

Resposta:

1. Supervisor de produtos (Product Owner)

O que faz: É responsável pela análise de mercado com foco na criação e aperfeiçoamento de games. Coordena equipes multidisciplinares, que incluem designers e desenvolvedores, e faz a ponte entre as áreas de produto e marketing.

Por que está em alta: O aumento na oferta de vagas reflete a expansão do mercado consumidor de games, o que exige pessoas capazes de promover inovação e garantir a competitividade dos produtos.

Requisitos: É preciso ter experiência com análise e pesquisa de mercado (benchmark), posicionamento estratégico de jogos, elaboração de objetivos e gestão de pessoas. É preciso ter formação em TI ou marketing.

Salário médio: de 12 mil a 18 mil reais

2. Desenvolvedor mobile

O que faz: Trabalha diretamente com a criação de jogos, em parceria com a equipe de desenvolvimento “back-end”, que é responsável pelo painel administrativo do produto. Seu objetivo é criar o melhor formato possível para o game em dispositivos móveis.

Por que está em alta: Smartphones e tablets são os principais meios de comunicação com o público em geral, e servem como suporte para games em massa. Nos últimos 4 anos, a demanda por competências direcionadas a mobile explodiu.

Requisitos: É preciso ter experiência prévia na programação em unity, linguagens mobile e plataformas como iOS (Apple) e Android (Google). A formação acadêmica mais comum é em TI (Tecnologia da Informação) ou cursos afins.

Salário médio: de 10 mil a 15 mil reais

3. Desenvolvedor web

O que faz: Trabalha com designers e engenheiros de software para criar jogos com mecanismos online e desenvolver novos conceitos para produtos já existentes.

Por que está em alta: Tanto em plataformas móveis quanto em fixas, o uso de mecanismos via web é constante nos games atuais. O desenvolvimento e manutenção dessa tecnologia exige profissionais capacitados.

Requisitos: Além de formação em ciências da computação ou áreas correlatas, é preciso ter experiência com temas de programação de web tais como SOAP (Protocolo Simples de Acesso a Objetos) e REST (Transparência de Estado Representacional), além de linguagens como Java Script, jQuery e Front-End. Conhecimento em UX (User Experience) é um diferencial.

Salário médio: de 8 mil a 15 mil reais

Perguntas interessantes