Português, perguntado por nayaraconde34, 1 ano atrás

Precisooo urgenteeee!
redação :voce faz parte da turma do 'eu me acho?
obg!


JessMartins: Só uma pergunta. Vc acha que vc faz parte da turma do "eu me acho" na sua sala ? Só preciso dessa resposta pra fazer a redação
nayaraconde34: Não ,me ajudaa por favor!
nayaraconde34: Até 30 linhas!
JessMartins: ok

Soluções para a tarefa

Respondido por layslaraiane
6
não, eu não me acho porque sempre fui tímida e quietinha, sempre fui boa aluna, mas não me acho por isso não e conheço gente que se acha muitoooooo
Respondido por JessMartins
12
Diariamente vemos pessoas de "nariz em pé", que não se preocupam com nada além do seu "próprio eu". Não se preocupa se a pessoa do lado está mal, se precisa de ajuda, se tá passando por algo ruim, apenas se preocupa consigo mesmo. Vemos tanta gente querendo tirar a própria vida, gente necessitando de um "Ei, eu estou aqui, pode contar comigo" e por muitas vezes ignoramos. Em meu ponto de vista, somos todos iguais, não importa se é pobre ou rico, se tem uma casa de luxo ou não. O que importa é que tenhamos um coração cheio de amor pelo próximo, sem achismo, essa coisa de "Eu sou o melhor" tem que acabar, não podemos ser "nariz em pé".
Um bom exemplo é diariamente dentro dos ônibus ou metrôs, todo mundo voltando para casa, exaurido, cansado do trabalho, e claro quer um bom lugar no transporte para se sentar durante todo o percurso, e então entra uma idosa, um senhor, com a idade não tão avançada, mas que necessita daquele lugar, pois não tendo mais força nas pernas e nem nos braços, precisará se sentar, porém muito gente quando os veem fingem estar dormindo ou que nem perceberam que estavam ali, e ficam pensando "Eu mereço estar, eu trabalho, e daí ? São apenas velhos, e eu tô cansada, mereço estar aqui." Ou vê uma pessoa que está com a mochila pesada, está em pé, e não oferece ajuda, não pergunta se quer que segure, simplesmente ignora.
Assim esta nossa sociedade, assim esta nosso cotidiano, por muitas vezes nós cometemos esse  erro, e não temos coragem de repara-lo, temos que mudar a partir de nós mesmos, não devemos e muito menos podemos apontar o dedo para alguém e dizer "nossa como ele é metido, nossa como ela se acha, nossa, não vai ajudar, nossa que grossa"   ao invés de fazermos isso, cabe a nós, fazer a diferença, ser a diferença, cabe a nós ajudar, cabe a nós, sermos educados, mesmo com quem nos trata mal, pois aquela pessoa vera a diferença em nós, e mudará, mais cedo ou mais tarde, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é superior a ninguém, somos todos humanos, todos iguais vivemos no mesmo mundo, fazemos quase as mesmas coisas, temos que amar e não jugar. 
Eu não sou e não quero ser integrante da turma do "Eu me acho". Eu quero ser diferente. Fazer diferente, ajudar, amar, ser exemplo, e fazer parte da geração que um dia irá mudar a sociedade, eu acredito, eu vou lutar, eu vou mudar.


nayaraconde34: Muito obrigada :)
Perguntas interessantes